Falta só assinar: Botafogo próximo de anunciar Martín Anselmi como substituto de Davide Ancelotti; Novo treinador chegará com alguns nomes de confiança


Martín Anselmi - Foto: Rich Graessle/Icon Sportswire
 



O Botafogo encaminhou a contratação do técnico argentino Martín Anselmi, de 40 anos, livre no mercado. As partes chegaram a um acordo por um vínculo válido por duas temporadas após a entrevista feita com John Textor. A ideia original de Textor era seguir com o planejamento e entrevistar outros candidatos, mas as negociações com Anselmi avançaram rapidamente e levaram ao desfecho positivo.


A informação foi publicada primeiro pelo jornalista André Hernan no Twitter/X. Martín Anselmi é um nome que já havia entrado em pauta na SAF no início de 2025, logo após a saída de Artur Jorge — que tem o mesmo empresário do argentino. Desta vez, o espaço entre interesse e conversas foi curto, com a SAF tendo pressa para acertar.


O clube, inclusive, já prepara o anúncio do novo comandante. Ele chega ao Rio de Janeiro inicialmente acompanhado dos auxiliares técnicos Luis Pastur, e do preparador físico Diego Bottaioli. Outros nomes como o auxiliar técnico Facundo Oreja, do preparador de goleiros Darío Herrera, podem ser incluídos na comissão técnica de Anselmi, no comando técnico do Botafogo.


Abaixo a comissão técnica de Martín Anselmi no Cruz Azul e FC Porto




*Atualização de última hora, o Martín Anselmi escolheu Luis Piedrahita e Pablo De Muner como auxiliares nos lugares de Luis Pastur e Facundo Oreja




Conta a favor do argentino ex-Porto o estilo de jogo, que, na análise do Botafogo, é de bastante variação tática e ofensivo. Conhecedor da altitude desde os tempos de Independiente del Valle, do Equador, o técnico traz também tal bagagem para os compromissos pela pré-Libertadores 2026.


Martín Anselmi está livre no mercado desde junho, quando deixou o FC Porto após a participação no Mundial de Clubes da Fifa. A equipe portuguesa terminou em terceiro no Grupo A, que tinha Palmeiras e Inter Miami, classificados, e o lanterna Al-Ahly.


Martín Anselmi tem 40 anos e estava no Porto, de Portugal, mas foi demitido após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. Antes, ele acumulou passagens pelo Cruz Azul (México), Independiente del Valle (Equador) e Unión La Calera (Chile).


Em 2021, ele foi auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Internacional. Martín Anselmi será o sétimo técnico da era SAF do Botafogo, que teve início em março de 2022 - antes dele, o clube foi comandado por Luís Castro, Bruno Lage, Tiago Nunes, Artur Jorge, Renato Paiva e Davide Ancelotti.


 

Martín Anselmi será o terceiro técnico argentino a comandar o Botafogo.


O Botafogo já tem um acordo verbal com o técnico Martín Anselmi por contrato de dois anos. Faltam apenas detalhes burocráticos, o que falta para a finalização da negociação é “a revisão da documentação por parte dos advogados e a assinatura do vínculo por parte do técnico argentino”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem