O Botafogo finalizou nesta segunda-feira (5/1) um pré-contrato com o goleiro Andrew, atualmente no Gil Vicente, de Portugal. Aos 24 anos, o jogador, revelado nas categorias de base do próprio Alvinegro, assinará um vínculo de três anos, válido a partir de julho de 2026.
A negociação representa o retorno de Andrew ao clube que deixou em 2021 por falta de espaço no elenco profissional devido aos problemas de gestão do Botafogo Associativo, na época sob a presidência de Nelson Mufarrej. O retorno de Andrew ocorrerá em uma transferência sem custos de direitos, aproveitando o encerramento de seu contrato com a equipe portuguesa no meio do ano que vem.
A contratação, negociada desde o fim de dezembro, inicialmente não estava entre as prioridades da diretoria. No entanto, a oportunidade de garantir um goleiro jovem sem custos agradou à cúpula da SAF. Porém após o interesse de Filipe Luís, técnico do FLA, o Botafogo evitou do arquirrival se reforçar com o arqueiro formado nas categorias de base.
Andrew rejeitou as seguintes propostas: de Flamengo, Bahia, Red Bull Bragantino, Milan e Brest.
O novo ex-goleiro do Botafogo, Andrew, sonha em disputar a Copa do Mundo de 2030 pela Seleção Brasileira. O que fez considerar uma volta ao Fogão.
Defesas e lances do goleiro Andrew pelo Gil Vicente:
