Com Bastos em evolução, após se recuperar de lesão, Martín Anselmi colocou Ythallo em treinos; Botafogo buscará a contratação de zagueiros após pagar o Atlanta United e sair do Transfer Ban

Martín Anselmi - Foto: Vítor Silva/Botafogo


A recente venda de David Ricardo ao Dínamo Moscou, da Rússia, vai gerar novas movimentações do Botafogo no mercado. Enquanto negocia pagamento com o Atlanta United, para que termine o Transfer Ban imposto pela Fifa, o clube se prepara para buscar mais dois nomes para a linha defensiva: um pela esquerda, outro pela direita.


O clube tenta encerrar o Transfer Ban para se movimentar mais livremente no mercado de transferências. Apesar de a restrição limitar "apenas" a inscrição de novos atletas, a punição da Fifa também afeta negociações com jogadores e seus estafes, que temem a não utilização em campo.


Na prática, o Botafogo voltou a perder um reserva — desta vez, pelo lado esquerdo da zaga, visto que o canhoto David Ricardo era a "sombra" imediata de Barboza — e tem um cenário incerto pelo lado direito.



Ythallo em jogo-treino contra o Audax - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Martín Anselmi tem mantido uma linha de três na defesa como base para os trabalhos no Espaço CT Lonier. Como Bastos ainda é uma incerteza, o técnico argentino tem comandado os treinos com Barboza, Newton improvisado e o recém-chegado Ythallo na zaga. Os três começaram atuando em jogo-treino contra o Audax na última terça-feira.


Outrora titular, Bastos está integrado ao grupo e às atividades do Botafogo, mas sua rotina é descrita internamente como uma "evolução de carga". A recuperação é encarada como um processo diário, sem prazos exatos para que seja concluída.


Faz quase um ano que o zagueiro angolano não entra em campo. Em 6 de fevereiro de 2025, ele participou de duelo contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, por pouco mais de três minutos. Após a tomada de decisão equivocada do péssimo Carlos Leiria, treinador interino, que escalou Bastos num jogo que não tinha necessidade, foi ali que Bastos sofreu um trauma no joelho esquerdo que, posteriormente, levou à realização de uma cirurgia.


O clube criou expectativas de contar com Bastos a partir de outubro do ano passado, mas a lesão no joelho se agravou.


Na última terça-feira 13 de Janeiro de 2026, o Botafogo venceu o Audax por 8 a 1, em jogo-treino. Veja os gols abaixo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem