Com cansaço acumulado por péssimo planejamento da atual diretoria, em jogar Cariocão e Copinha, Botafogo perde para o São Paulo por 3 a 1 com arbitragem pífia de Gustavo Alencar, em Sorocaba/SP, e é eliminado nas quartas de final da Copa-SP 2026



Uma verdadeira bagunça e desorganização, o planejamento da atual diretoria do Botafogo, culminou em levar jogadores cansados devido a maratona de jogos e viagens: Taubaté, Rio De Janeiro, Saquarema, e Sorocaba. Por causa da proteção dada ao time principal, que tinha totais condições de ter jogado contra o Sampaio Corrêa, mesclando com alguns jogadores do time sub-17, o Botafogo na Copinha fez o que pode, mas quando faltou lateral-direito, e o goleiro Loor que não agarra nem no Cariocão e tampouco na Copinha não foi escalado, viu Rhyan Luca falhar no primeiro gol, e no terceiro marcado pelo São Paulo. 


Além do cansaço e mal planejamento, o pseudo árbitro Gustavo Alencar Rodrigues (SP), foi à campo no intuito de beneficiar o São Paulo, afinal o tricolor paulista sofre com lances polêmicos no clássico majestoso do último Domingo 18/1 no Itaquerão. Este roteiro no futebol brasileiro, não pode ser mais tolerado, num jogo passado te prejudicam, no outro é beneficiado. 


Praticamente não houve jogo disputado no primeiro tempo, um jogo bastante picotado, com o qual Wilton Pereira Sampaio, se viu a partida ficou orgulhoso do discípulo Gustavo Alencar Rodrigues. 






 

Este foi o lance capital, que se uma expulsão acontecesse, tudo poderia ter sido diferente, mas o pseudo árbitro que estava completamente favorecendo um lado, não iria dar logo de cara um cartão vermelho para o São Paulo.


 

Depois disso, Lucyan cobrou falta na área, a zaga do Botafogo ficou perdida, Dhjordney se antecipou na cabeçada, com o mal posicionamento do goleiro Rhyan Luca, ficou fácil para o São Paulo abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba/SP.


 

Na volta para o segundo tempo, Felipe Januário do Botafogo recebeu ótimo lançamento do goleiro Rhyan Luca, Felipe Oliveira tombou ele na área, mas o árbitro Gustavo Alencar disse que não foi pênalti. 


 

O Fogão conseguiu empatar a partida, aos 11 minutos do segundo tempo, quando Kauã Cruz fez bom cruzamento na área, Felipe Januário cabeceou, a bola foi pra Kauã Branco que escorou, e com um lindo voleio, Arthur Izaque marcou um golaço de empate.


Rodrigo Bellão substituiu mal, quando colocou Bernardo Valim e Caio Valle no lugar de Lucas Camilo e Gustavo Pereira respectivamente aos 32 minutos do segundo tempo. Daí foi ladeira abaixo.



Matheus Menezes fez o segundo do São Paulo, após uma falha coletiva começando justamente por Bernardo Valim e Caio Valle. Depois que a bola foi levantada na área por Tetê, Felisberto cruzou rasteiro, para o segundo gol ter ocorrido. Danillo e Justino estavam muito mal posicionados. Além do goleiro Rhyan Luca. 2 a 1 para o São Paulo aos 38 minutos do segundo tempo.


O Botafogo não conseguiu mais criar jogadas e buscar o 2 a 2. 


 

Aos 49 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, num escanteio mal cobrado por Caio Valle, após o goleiro Rhyan Luca ter ido para área, ele na volta pro gol, foi tentar cortar, errou o bote, e Paulinho do São Paulo marcou um golaço antes do meio de campo, que com certeza estará concorrendo ao gol do ano no próximo Prêmios Puskás.


Agora o Botafogo sub-20 só voltará a jogar pelo Brasileirão da categoria, Copa do Brasil e depois o Cariocão. O Time principal do Botafogo volta à campo, nesta quarta-feira 21 de Janeiro de 2026, às 19h00 contra o Volta Redonda.


Ficha técnica São Paulo 3 x 1 Botafogo 


Fase: Quartas de final


Local: Sorocaba/SP


Estádio: Municipal Walter Ribeiro


Público: 4.779 espectadores


Horário: 21h00 (Horário De Brasília)


Cartões amarelos: Gustavo Santana 36' do 1º tempo, Matheus Ferreira 47' do primeiro tempo, Felipe Oliveira 2' minutos do 2º tempo (São Paulo); Botafogo: São Paulo: Arthur Izaque 4' do 1º tempo, Gabriel Justino 14' do 1º tempo, Lucas Camilo 30' do 1º tempo, Bernardo Valim aos 30' do 2º tempo, Matheusinho aos 42' do 2º tempo, e Daniel Oliveira aos 47' do 2º tempo.


Gols:


São Paulo: Djhordney Ferreira – 46′ do 1º tempo, Matheus Menezes – 39′ do 2º tempo e Paulinho – 50′ do 2º tempo

Botafogo: Arthur Izaque – 11′ do 2º tempo


Arbitragem: Gustavo Alencar Rodrigues (SP)


Assistente 1: Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)


Assistente 2: Vladimir Nunes Da Silva (SP)


Quarto Árbitro: Fernando Bartz Guedes (SP)


Analista De Vídeo: Adriano Stange (SP)


São Paulo: João Pedro, Isac Silva, Matheus Ferreira, Igor Felisberto, Djhordney, Paulinho (Matheus Menezes), Hugo, Pedro Ferreira, Gustavo Santana, Felipe (Guilherme Reis), Lucyan e Tetê (Juan Pontes).


Botafogo: Rhyan Luca; Kauã Branco, Danillo, Justino e Kauã Cruz (Juninho); Lucas Camilo (Bernardo Valim), Gustavo Pereira (Caio Valle) e Felipe Januário (Gabriel Abdias); Matheus Fortunato (Matheusinho), Arthur Izaque (Samuel Alves) e Kauan Toledo. Técnico Rodrigo Bellão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem