COPINHA: Botafogo estreia neste domingo às 11h00 contra o Águia De Marabá com transmissão da Record e XSports; Veja mais detalhes

            
Cauã Zappelini é um dos destaques do Botafogo nesta Copinha - Foto: Henrique Lima / BFR



Em busca do seu título inédito da competição e com uma geração promissora, o Botafogo estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior 2026 neste domingo (4/1), às 11h, contra o Águia de Marabá, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.


O Fogão chega com uma expectativa alta após conquistar os títulos do Campeonato Carioca sub-20, da Copa Rio Sub-20 e da Dallas Cup Sub-19 em 2025.


Além disso, o elenco comandado por Rodrigo Bellão conta com jogadores que já atuaram nos profissionais com destaque, como os atacantes Kauan Toledo e o panamenho Kadir.


Entre os inscritos, estão também o goleiro Cristhian Loor e os meia-atacantes Jordan Barrera e Álvaro Montoro, que ficaram no Rio e podem ser utilizados em fases mais agudas da Copinha.


Provável escalação

Comandado pelo técnico Rodrigo Bellão, o Botafogo deve ir a campo com Rhyan Luca; Kadu, Danillo, Justino e Gabriel Abdias; Marquinhos, Lucas Camilo (Bernardo Valim) e Cauã Zappelini; Caio Valle, Kadir e Kauan Toledo.


O adversário

O Águia de Marabá vai disputar sua primeira Copinha, após conquistar o vice-campeonato da Copa Pará Sub-20. A equipe dirigida pelo técnico Ronantyezer Rodrigues encarou uma viagem de ônibus de dois dias desde Marabá e passou a virada de ano na estrada, chegando a Taubaté na tarde do dia 1º.


Onde assistir

Botafogo x Águia de Marabá terá transmissão ao vivo da TV Record para RJ, RR, AP, AM, PA, AC, RO, MA, TO, DF, PI, CE, RN, PB, PE, AL e ES, com narração de Pedro Ramiro e comentários de Mauricio Noriega; e do canal XSports, tanto na TV aberta (48.1 na cidade do Rio e região metropolitana) quanto na TV por assinatura (568 na Claro, 522 na Vivo, 416 na Sky e 157 na OiTV) ou mesmo pelo YouTube.


Arbitragem

Árbitro: Leonardo Ariel de Moura Ambiel (SP)

Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (SP)

Assistente 2: Anderson Lucas de Lima (SP)

Quarto-árbitro: Rodrigo Santos (SP)

Analista de vídeo: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)

Lista de inscritos do Botafogo

Goleiros: Cleber Lucas, Rhyan Luca e Christian Loor*


Zagueiros: Bruno França, Danillo, Justino e Kauã Branco


Laterais: Gabriel Abdias, Gabriel Felipe, Kadu e Kauã Cruz


Meio-campistas: Bernardo Valim, Cauã Zappelini, Felipe Januário, Gustavo Pereira, Lucas Camilo, Marquinhos, Arthur Novaes*, Jordan Barrera*, Álvaro Montoro* e Miguel Caldas*


Atacantes: Arthur Izaque, Caio Valle, Kadir, Kauan Toledo, Matheus Fortunato, Matheusinho, Juninho*, Ivan Molina* e Samuel Alves*


*Não viajaram para SP, mas podem ser usados posteriormente


Tabela do Botafogo na Copinha

Botafogo x Águia de Marabá

4/1 (dom) – 11h00

📺: Record e Xsports


Estrela de Março x Botafogo

7/1 (qua) – 21h30

📺: CazéTV


Taubaté x Botafogo

10/1 (sáb) – 19h

📺: Xsports


Últimas participações do Botafogo na Copinha

2025: Eliminado nas oitavas de final pelo Criciúma

2024: Eliminado na segunda fase pelo Novorizontino

2023: Eliminado na terceira fase pelo Red Bull Bragantino

2022: Eliminado nas quartas de final pelo América-MG

2021: Não houve Copinha devido à pandemia de Covid-19

2020: Eliminado na segunda fase pelo Botafogo-SP 

1971: Melhor campanha onde foi finalista. A final entre Botafogo e Fluminense foi um verdadeiro espetáculo. O Fogão marcou o primeiro gol com Tuca, mas Silvinho, duas vezes e José Augusto viraram o placar para 3 x 1 em favor do Tricolor. No 2º tempo o Glorioso reagiu e conseguiu empatar o jogo com Galdino e Luizinho. Na prorrogação, mais emoção ainda. Luizinho marcou o 4 x 3 para o Botafogo e quase no último lance da partida, Bequinha empatou novamente para o Fluzão, levando a decisão para os pênaltis.


Parecia que o quarto gol do Fluminense era o prenúncio da conquista do Tricolor, já que o psicológico do time estava melhor para a série decisiva. O placar de 4 x 3 nas cobranças premiou o time que pode não ter sido o mais brilhante, mas foi o mais eficiente. Restou ao Botafogo lamentar ter apresentado o melhor futebol, mas ter falhado no momento mais crucial.


Time base do Botafogo vice-campeão da Copa São Paulo de 1971: China; Calibé, Maurício, Pedro Paulo e Nei; Nandes, Edinho e Tuca; Brito, Luisinho e Galdino.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem