Apesar do Botafogo ter anunciado nomes como Ytallo, Riquelme Felipe e o uso do zagueiro/volante Marquinhos, além de Bastos se recuperando de lesão, com o Kaio Pantaleão ainda não estando 100%, e o Newton não sendo zagueiro da posição.
Até o momento Lucas Halter não teve o seu futuro definido, o Vitória ainda não renovou o empréstimo, e o Botafogo não confirmou ainda para qual outro clube, Lucas Halter que é apenas craque jogando pelo Botafogo no jogo Football Manager, irá jogar em 2026.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) January 11, 2026
Há um certo movimento cauteloso, conduzido pela diretoria do Botafogo, com Lucas Halter que é um ativo para venda, o Esporte Clube Vitória ainda não fez a renovação do empréstimo ou a contratação definitiva, nos próximos dias caso, o Botafogo não consiga ainda pagar o Atlanta United, para sair do Transfer Ban (Mais um motivo para o Botafogo sair dele), há um certo movimento do técnico Martín Anselmi ser consultado pela diretoria, se vai querer trabalhar ou não com o zagueiro Lucas Halter, que estava emprestado ao Vitória.
A chance de Lucas Halter sair também existe, porém até o Tranfer Ban não ser sanado, o zagueiro está em Stand By (Em espera/ Em prontidão) Pois como pertence ao Botafogo e tem contrato que foi feito em 2024, neste cenário de Transfer Ban, o jogador não precisa ser reinscrito. O técnico Martín Anselmi irá começar jogando com 3 zagueiros, quer ter no mínimo entre 6 a 7 zagueiros no elenco do Botafogo, que façam a função. Anselmi irá inicialmente usar o 3-4-3 mesclando com o 3-4-2-1 e o 3-2-3-2. Outras formações táticas como o 4-2-3-1, 4-3-3 além do 4-4-2 e variações com o 4-2-4 e 4-2-2-2 também poderão ser usadas ao longo da temporada de 2026, de Anselmi comandando o Botafogo. Agora virou obrigação da torcida botafoguense, lúcida, cobrar a diretoria, para que haja um acordo e pagamento ao Atlanta United para sair do Transfer Ban. Pois na atual conjectura, uma volta do controverso Lucas Halter, pode ocorrer.

