Por causa de corte de gastos e crise financeira, após péssima gestão de John Textor, renovação de contrato com Alexander Barboza emperra e evidencia problema que também afeta outros funcionários do Botafogo

                                            

                                              Alexander Barboza - Foto: Vítor Silva/Botafogo



Alexander Barboza quer renovar com o Botafogo, já demonstrou vontade de ficar publicamente, mas a crise financeira vivida pelo clube fez a negociação pela renovação do contrato do zagueiro ficar emperrada. A informação é do “GE” nesta quinta-feira (22/1).


Com vínculo até o fim de 2026 e podendo assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano, o defensor argentino deseja um aumento salarial para uma extensão até 2028. De acordo com a reportagem, essa valorização o deixaria com um dos maiores vencimentos do elenco, recebendo mais de 900 mil reais por mês, no novo vínculo. 


A negociação acabou ficando em “segundo plano” por conta dos outros problemas vividos pelo clube desde 30 de Dezembro de 2025, como o Transfer Ban sofrido pela Fifa e a dívida de direitos de imagem e FGTS para jogadores do elenco profissional. Sobre essa última questão, o Botafogo já teria entrado em um acordo com os atletas para quitar todas as pendências até a próxima semana.


A crise financeira do Botafogo ganha mais uma atualização nestas primeiras semanas de 2026. Segundo informa o “GE” na tarde desta quinta-feira (22/1), a ordem no clube é de “redução de custos em todos os departamentos“.


De acordo com a reportagem, o corte deve ter impacto na base do futebol masculino, que pode não participar de competições fora do Brasil, e até no futebol feminino. Há também insegurança por parte dos funcionários no dia a dia sobre o futuro, e sobre como receberão os salários.


Onde está John Textor?


Sumido do dia-a-dia do Botafogo, desde a última aparição em  7 de Dezembro de 2025, na última rodada do Brasileirão onde o Botafogo venceu o Fortaleza por 4 a 2. Não há indícios que Textor aparecerá tão cedo no Brasil, ainda mais após ter perdido a apelação para a Iconic Sports na tarde de ontem 21/1, e o Transfer Ban que o Botafogo está, a 23 dias e contando...


Solução somente com o clube associativo se reunir com a Ares, e afastar Textor de vez, e depois pavimentar uma coalizão com a Iconic Sports e outros investidores. Este é o futuro mais provável, para quem espera por dias melhores para o Botafogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem