Técnico Martín Anselmi lamenta derrota do Botafogo para o Nacional Potosí, na altitude pela Pré-Libertadores 2026; ¨Me conformo pela entrega¨ (VÍDEO)


  
Martín Anselmi - Foto Reprodução/Botafogo TV


O Botafogo chegou a seis derrotas consecutivas, nesta quarta-feira, em sua estreia na pré-Libertadores: 1 a 0 para o Nacional Potosí, na Bolívia, em jogo de chances desperdiçadas pelo time carioca. Ao comentar o tropeço, o técnico Martín Anselmi destacou as dificuldades de jogar a cerca de 4 mil metros de altitude e a entrega do elenco no estádio Victor Agustín Ugarte.


Assista abaixo:


— Erramos situações claras no primeiro tempo, algumas no segundo. Se me conformo com algo, é com a entrega, energia e atitude. Não é fácil jogar aqui. É um dos três estádios mais altos do mundo. Viajamos hoje durante para a Bolívia, três horas e meia de carro. Me conformo pela entrega (dos jogadores), com o resultado não. Poderíamos ter empatado ou vencido.


O treinador destacou que a eliminatória ainda não está definida. Na próxima quarta-feira, o Botafogo recebe o Nacional Potosí no estádio Nilton Santos para o jogo de volta da segunda fase eliminatória da Libertadores. O clube carioca precisará vencer por dois gols de diferença para carimbar o avanço no tempo regulamentar.


— A série está aberta. Ainda é preciso jogar 90 minutos. Em casa, a história obviamente será diferente. (...) Não estou feliz com o resultado. É a terceira vez que falo isso. Repito, saíram muitas coisas como esperávamos na partida, que teríamos que ser inteligentes, dominar a bola e contra-atacar rápido — afirmou Anselmi, acrescentando:


— Sei o que é jogar na altitude, mas não em Potosí. Sei o que é ser mandante, e sei como é sofrido enfrentar times na altitude. É felicitar meus jogadores por estarem inteiros esse tempo todo e por terem criado oportunidades para poder fazer gol.


Questionado sobre o que faltou para o Botafogo sair em vantagem, Anselmi usou uma única palavra: efetividade.


Após o retorno ao Rio de Janeiro, o Botafogo terá pela frente o Boavista no jogo de ida da semifinal da Taça Rio. A partida será às 21h (horário de Brasília) de sábado, no estádio Elcyr Resende.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem