Botafogo VENCE O RESENDE por 2 a 1 com gols feitos no momento certo da partida; TIME AINDA MOSTRA QUE PRECISA EVOLUIR MUITO!


O primeiro tempo de Botafogo x Resende não foi nada agradável de assistir, bastante sonolento. E uma chance clara de gol perdida por Matheus Nascimento na primeira etapa. Que ao invés de cortar a jogada e bater de perna esquerda, chutou de pé direito em cima do Goleiro do Resende. 


No segundo tempo o Botafogo começou continuando errando passes, com o capitão Joel Carli errando 2 passes na saída de bola.


O primeiro gol surgiu num lance pela ponta direita, onde Luis Fernando conseguiu executar um bom cruzamento para a entrada da pequena área, e após a falha do goleiro do Resende Jefferson Luís que "frangou" e Matheus Nascimento esteve atento no lance e abriu o marcador no Estádio Nilton Santos. 


Alguns minutos depois aos 14 minutos do segundo tempo, Matheus Nascimento conseguiu recuperar uma bola e em contra-ataque, passou a bola na direita para Luiz Fernando, que entrou na área, e foi derrubado pelo zagueiro do Resende Joanderson. Em seguida Erison aumentou o placar fazendo 2 a 0 pro Botafogo, após ter convertido o pênalti. 



Após uma desatenção do Meio de campo do Botafogo, Jefinho do aos 23 do segundo tempo conseguiu diminuir para o Resende. Ficando 2-1 no marcador. 


Aos 28 do segundo tempo Chay voltou a jogar pelo Botafogo, fazendo o seu primeiro jogo da temporada. 



Em seguida Luís Fernando saiu e entrou João Victor (Maranhão). 


Aos 34 minutos do segundo tempo Chay tem boa chance para fazer o terceiro, mas pega mal.


Na reta final o Botafogo passou por algumas dificuldades, e quase o Resende teve chances de empatar a partida. Lúcio Flávio colocou o time de forma mais ofensiva, e passou por alguns sustos.


O Botafogo mesmo vencendo, ainda precisa de muitas melhorias e reforços, principalmente nas laterais e meio de campo.


Chay voltou muito bem, apesar de ainda estar sem ritmo de jogo.


Sem sombras de dúvidas os destaques da partida vão para Gatito Fernández, Erison, Matheus Nascimento, Chay, Luiz Fernando. 


Péssimos na partida: Jonathan Silva, Kayque, Daniel Borges, Fabinho.



Em termos de substituições Lúcio Flávio, foi e está sendo melhor que Enderson Moreira. Agora o Botafogo tem 7 dias e mais algumas horas para o Clássico da Rivalidade, contra o Fla. O jogo seria disputado no final de semana, mas como o Athletico Paranaense não venceu a Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, e como os Urubus da Gávea ficaram com o vice do último Brasileirão de 2021, e vão jogar a final da Super Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, no próximo Domingo às 17h. A partida será realizada na próxima quarta-feira 23 de Fevereiro. 


O Botafogo fará um grande jogo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem