Gazeta Botafogo: ¨Para nós se caso Luís Castro não queira vir, o Botafogo deve tentar André Villas-Boas que está atualmente sem clube, como novo técnico

 


Perto de assinar a SAF definitiva de compra do Botafogo, o Norte-Americano John Textor, disse que espera anunciar o novo técnico do Time Principal do Botafogo em até 1 semana, e o preterido até então Luís Castro, que acaba de receber uma sondagem vindo do Corinthians no dia de hoje. Apesar de Luís Castro dizer que vai analisar os projetos de Futebol, o Botafogo e sua nova diretoria já tem que ter um Plano B. 


Se caso Luís Castro não vir, não vai ser o Botafogo que vai perder, mas sim ele. Se formos analisar, títulos, preparação e rodagem em vários Clubes grandes e mais tradicionais do Futebol Europeu, hoje sem sombras de dúvidas, depois de Abel Ferreira e Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, um bom Técnico Português que cairia como uma luva no Botafogo, é André Villas-Boas. 


André Villas-Boas tem muitos pontos a seu favor, é mais novo (44 anos) que Luís Castro (60 anos). Além de possuir mais títulos e experiência internacional. 




O currículo do Luís Castro e a idade avançada além dos poucos títulos não compensa muito. O António Oliveira (ex-Athletico Paranaense) é muito inexperiente. O André Villas-Boas possui títulos e tem apenas 44 anos. Esse chega com moral para colocar o Botafogo onde ele merece!


André Villas-Boas tem um bom repertório, fez parte da comissão técnica do Porto que foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes na temporada 2003-2004, além de fazer parte do CHELSEA quando o mesmo foi comprado por Roman Abramovich e se tornou o Clube que é hoje. 


Luís Castro tem apenas os títulos do Campeonato Ucraniano, e da Segunda Divisão de Portugal, no Porto foi apenas técnico interino por pouco tempo.

André Villas-Boas orientando o time do Porto na Final da Liga Europa de 2011 em Dublin, na Irlanda. (Foto reprodução UEFA)


Já André Villas Boas, não. Este possui um título Europeu, foi campeão da Liga Europa como técnico do Porto, no ano de 2011. 


Relembre: 


NESTE VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=c_UxWhnXzrU


Sem sombras de dúvidas, André Villas-Boas é um EXCELENTE NOME para ser o próximo técnico do Botafogo. Tem DNA de Campeão, apesar de não ter ido tão bem no Olympique de Marseille, mas foi ele que contratou Luís Henrique antigo ponta esquerda de 2020, que jogou no Botafogo. 


Pontos a favor de André Villas-Boas como técnico do Botafogo: 

1. Técnico Novo e Conhecedor da Escola Portuguesa e Europeia de Futebol

2. Não tem multa rescisória e nem está pedindo um caminhão de dinheiro para a sua comissão técnica, vindo pro Brasil. Ele sabe que será um técnico fora da curva. 

3. Um técnico Bilíngue sabe Inglês e também Português, algo bom para os projetos futuro de John Textor. 

4. André Villas-Boas tem 1,26 ano é o tempo dele que fica em Clubes, algo perto de 1 ano e meio dura os seus trabalhos por cada Clube.  


O que o Botafogo merece um técnico a acostumado a vencer títulos, ou um que quase não ganhou nada, e ainda quer pedir um caminhão de Dinheiro, que com certeza é mais válido gastar em jogadores, melhorias em CT, Estádios e etc. 


#AndréVillasBoasNoBotafogo aprovamos! 


Compartilhe, e comente abaixo sobre o que acha dessa possível possibilidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem