Portuguesa x Botafogo: saiba onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 


Com 12 desfalques, sem técnico e em meio a um processo de transição para receber o investimento de John Textor, o Botafogo visita a Portuguesa neste domingo, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela nona rodada da Taça Guanabara. Uma vitória praticamente garante o Glorioso nas semifinais do Campeonato Carioca.


Ainda sem ter Luís Castro oficializado, o Fogão mais uma vez será dirigido por Lucio Flavio. Com tantos desfalques, o técnico interino vai ter que montar um complicado quebra-cabeça. A notícia positiva foi a presença de Chay, que chegou a ser dúvida após sofrer um corte profundo na perna, fruto de uma entrada de Fabrício Bruno, do Flamengo.


Na lateral esquerda está o maior dos problemas. Sem poder contar com os três jogadores da posição, todos com problemas médicos, Lucio Flavio chamou Jefinho, do sub-20. Mas ele pode ficar no banco, com Vitor Marinho – que entrou bem no clássico – sendo improvisado na esquerda. No meio, Kayque deve ser o titular na vaga de Barreto, e Ronald pode aparecer na frente.


Desfalques do Botafogo

O Botafogo tem uma longa lista de atletas entregues ao DM: Hugo (lesão na coxa esquerda), Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles), Vitinho (lesão nos ligamentos do joelho direito), Ênio (fratura no pé esquerdo), Diego Gonçalves (lesão na coluna) e Gabriel Tigrão (joelho esquerdo).


O atacante Vinícius Lopes (fratura no pé esquerdo) e o zagueiro Klaus (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) já iniciaram o processo de transição, mas ainda não ficam à disposição. O lateral Jonathan está afastado cumprindo protocolo de concussão. Já o volante Barreto e o atacante Luiz Fernando cumprem suspensão.


Pendurados do Botafogo

Os zagueiros Carli e Kanu e o volante Fabinho são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos. Se receberem cartão neste domingo, terão de cumprir suspensão diante do Volta Redonda, na próxima rodada, dia 7 de março.


O adversário – Portuguesa

Com oito pontos na tabela, a Portuguesa não terá à disposição o volante Sidney, ex-Botafogo, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o recém-chegado técnico Toninho Andrade contará com o retorno do lateral Watson, que cumpriu suspensão na rodada passada.


Ingressos

Foram colocados à venda 4.900 ingressos, pelo site www.tickethub.com.br e nos pontos físicos de General Severiano e Luso-Brasileiro, das 10h às 17h. Os bilhetes custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).


Onde assistir a Portuguesa x Botafogo ?

Na TV, transmissão apenas pelo pay-per-view próprio do Campeonato Carioca, disponível nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Pelo serviço de streaming – também pago -, será possível assistir nos streamings: PlaySmundi TV, Cariocão Play, Eleven Sports e One Football, além do serviço pago da Botafogo TV com transmissão voltada para a torcida alvinegra.


Arbitragem

Apita a partida Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Gabriel Bernardo Duarte. O quarto-árbitro é Matheus Carneiro Torres. Não haverá VAR nesta partida.


FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X BOTAFOGO

Estádio: Luso-Brasileiro

Data-Hora: 27/02/2022 – 19h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)

Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)

Ingressos: www.tickethub.com.br

Onde assistir: PlaySmundi TV, PPV do Carioca, Cariocão Play e Botafogo TV (pago)


PORTUGUESA: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Jhonnatan, Netinho, Cafu e Romarinho; Bruno Santos e Raphael Carioca – Técnico: Toninho Andrade.


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Vitor Marinho (Jefinho); Fabinho, Kayque e Chay; Erison, Matheus Nascimento e Ronald – Técnico: Lucio Flavio.


FOSTE HERÓI EM CADA JOGO! VAMOS BOTAFOGO!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem