Botafogo quase estragou festa patética da Ferj, RECORD TV e BETFAIR na final dos sonhos deles mais um FLA-FLU; Árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho decidiu em favor do Fluminense


O Botafogo venceu o Fluminense. Além disso deu grande trabalho ao soprador de apito para conseguir fazer a final dos sonhos da Ferj, BETFAIR e da Record TV acontecer. O árbitro foi dominado boa parte do jogo, assim como o Tricolor. Entretanto conseguiu decidir no fim. Para quem não se lembra a Record RJ, pouco passou jogos do Botafogo, as equipes que foram mais televisionadas foram o Fluminense com 6 partidas, e o Fla com 5 jogos. Mais essa final este número aumenta. O Patrocinador principal do Cariocão 2022, é a casa de apostas BETFAIR, e parece que esta buscou e quiseram mais um FLA-FLU na final. 


Durante a maior parte do jogo, dominado pelo Botafogo, o soprador de apito tentou travar o Glorioso. Inverteu faltas, mostrou rigor com os alvinegros e fez vista grossa para o antijogo tricolor. O árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho parecia viver um pesadelo. E Abel não o ajudava. 


Nos minutos finais de jogo o árbitro teve trabalho para não dar cartões pelos lances que o Fluminense parou o jogo com faltas.


Mas era preciso agir. Assim ele inventou uma falta em um lance onde os dois jogadores trocaram agarrões. Era a chance perfeita e o gol saiu.



Acredito que o alívio tomou conta da Ferj. Mas o Botafogo conseguiu uma falta. A festa estava em risco. Meu Deus, e agora? Terminar o jogo vai dar muito na cara. Mas quem leva a sério o Estadual da Ferj? Acaba o jogo e pronto. Os alvinegros se revoltam. Os jogadores tricolores, sem graça, nem comemoram e correm para o vestiário. Talvez porque saibam que na quarta o apito não será tão amigo. O Estadual terá a final dos sonhos. Temos um Carioca com a cara da Ferj e de sua diretoria. Ou seja, sem gerar interesse.


Gutemberg de Paula Fonseca, ex-árbitro (apitou a final do Cariocão 2010) e agora comentarista de arbitragem da TV Record, mostrou-se indignado com a atitude do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho de encerrar o clássico Fluminense x Botafogo neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Carioca, com uma falta para o Glorioso cobrar e jogar na área.


O lance gerou grande revolta dos jogadores alvinegros, que partiram para cima do árbitro. A equipe de arbitragem teve de ser protegida pelos policiais do BEPE para conter a ira (justificada) dos atletas.


– Confesso que não entendi porque ele não deixou cobrar. Tem tanto recurso, ele podia deixar cobrar a falta e encerrar o jogo. Mas não, aí chama a responsabilidade toda para ele. Eu não entendi porque ele não deixou cobrar a falta – confessou Gutemberg.


– Era para ele acrescer mais um minuto antes da falta, tinha que deixar bater. Tem tantos recursos que ele poderia ter adotado. Vinha tendo uma atuação tranquila, usou bem da disciplina, aplicou bem a regra, mas chamou a responsabilidade e aí é falta de rodagem, de experiência. É lamentável o fato ocorrido – completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem