Philipe Sampaio revela revolta dos jogadores do Botafogo contra árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho: ‘Ele falou que o jogo já tinha acabado antes do gol do Fluminense’


O zagueiro Philipe Sampaio revelou um detalhe que ele classificou como a principal causa de toda a irritação dos jogadores do Botafogo com o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho no clássico deste domingo, contra o Fluminense. Segundo ele, o juiz comunicou aos atletas alvinegros que a partida já teria acabado antes de o Tricolor cobrar a falta do gol. Quando o Fogão teve uma falta depois, o árbitro encerrou sem deixar cobrar.


– O que dói é no final sofrer um gol daquele, o árbitro já tinha me dito que o jogo já tinha acabado, depois dá dois minutos, sofre o gol, aí acaba numa falta. São coisas que não dá para entender. Decepção total com o árbitro. Ele falou antes, é isso que dói. Isso que causou toda a irritação, não foi a falta que acabou antes, mas sim por ele ter falado que o jogo já tinha acabado antes – explicou Sampaio, em entrevista à Rádio Tupi.


O lateral-direito Daniel Borges também citou esse detalhe para reclamar da arbitragem e questionou inclusive se houve mesmo falta no lance que originou o gol tricolor.


– O que foi passado é que na falta do Kanu o jogo já tinha acabado, e ele deixou bater. Ao meu ver, a falta foi no Kanu, e não do Kanu. Depois na sequência foi a falta no Hugo, ele falou que o tempo acabou e aí acabou o jogo. O critério tem quee ser revisto, porque tem que ser justo com as duas equipes. É dolorido, é um campeonato que se acaba num lance – lamentou Daniel, também em entrevista na zona mista.


Philipe Sampaio foi a primeira contratação da ‘Era John Textor’ a entrar em campo pelo Botafogo e mostrou um efeito quase que imediato: o zagueiro teve boas atuações nas semifinais do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Após o jogo, ele comentou sobre as primeiras semanas no clube.


– Primeiro agradecer às pessoas que me acolheram muito bem. São poucos dias, duas semanas, e já dois jogos muito importantes com uma camisa de muita tradição. Difícil falar porque não ganhamos, mas estou feliz pelo jogo da equipe, pelos companheiros. O que dói é tomar um gol daquele no fim do jogo, o árbitro já tinha me dito que o jogo já tinha acabado. Depois dá dois minutos, sofre o gol, acaba numa falta… Não dá pra entender. Acho que a rapaziada está toda de parabéns. Agora é acolher um novo projeto – afirmou.


MAIS DECLARAÇÕES DE PHILIPE SAMPAIO

Atuação

– Minha responsabilidade é sempre a mesma, é acordar e ir trabalhar. Quem está na responsabilidade tem que assumi-la. Eu vim para isso, respeitando meus companheiros, sabendo que não vai ser fácil, que vai ser difícil. Vim preparado para isso. É um momento difícil para falar, mas estou contente.


Arbitragem e lance da falta

– É pesado porque o jogo já tinha acabado. A gente não vive de lição de moral. Somos pai de família, trabalhador, nos dedicamos durante a semana. Agora é descansar e amanhã é um novo dia.


Resumo do jogo

– Decepção com o árbitro. O jogo já tinha acabado e ele não assumiu. O problema é que ele falou antes, isso que nos causou a irritação. Não foi ele ter marcado a falta, mas sim ele ter falado que tinha acabado.


Futuro do Botafogo

– A expectativa é como a de todo mundo, enaltecer os garotos que já estavam aí, o trabalho que foi feito, a base foi mantida, eles subiram da Série B para a A, têm o mérito deles. Agora é acrescentar força com o que vem e fazer uma boa temporada.


O Botafogo, com a vitória por 2 a 1, não conseguiu ir à final do Campeonato Carioca e agora terá duas semanas até a estreia no Campeonato Brasileiro.


COM INFORMAÇÕES DE RÁDIO TUPI, E PORTAL TERRA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem