Em tweet John Textor define: ¨Em 2023, o Campeonato Carioca será um grande torneio para o Botafogo B¨



Após ser severamente prejudicado pela arbitragem no Campeonato Carioca de 2022, o Botafogo já tem uma definição para o ano que vem. Investidor na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra, John Textor pretende usar a competição para jogar com o time B.



– Em 2023, o Campeonato Carioca será um grande torneio para o Botafogo B – escreveu John Textor, no Twitter. 


O Campeonato Carioca de 2022 (des)organizado pela Ferj é um dos piores da história, com jogos de pouco apelo, erros grosseiros de arbitragem e problemas até na transmissão.


O empresário americano pretende montar um Botafogo B para disputar outras competições, como já declarou em outras ocasiões. Até aqui este é o último ano de contrato da Record com a FERJ. Podendo ser renovado, ou uma nova emissora entrar na disputa para as próximas edições. 


O que aconteceu ontem, foi para mostrar a John Textor e Luís Castro que existem péssimos árbitros no Brasil, e isso só vai mudar, quando os mesmos árbitros que são mequetrefes e tendenciosos sofrerem punições severas tanto em ficar fora de jogos, quanto receberem menos. 


Botafogo B no Carioca? Regulamento da Ferj em tese proíbe, mas na prática não pune


John Textor tem a (ótima) ideia de colocar o Botafogo B para disputar o Campeonato Carioca em 2023. A declaração foi dada no Twitter após a eliminação no Estadual deste ano, com vitória sobre o Fluminense e polêmicas de arbitragem. Mas será que o regulamento permite?


A Ferj, principal responsável pela degradação da competição nos últimos anos, coloca uma cláusula no regulamento que, na teoria, impede. A pena pode ser perda de cota de TV ou multa, como prevê o artigo 41. Leia abaixo:


“Art. 41 – A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato.”


Contudo, na prática, tal cláusula nunca foi utilizada (até porque a mesma não faz qualquer sentido). Basta ver que o Flamengo poupou titulares várias vezes nos últimos campeonatos, o Fluminense jogou com time alternativo boa parte do atual Estadual e Botafogo e Vasco atuaram com equipe completamente reserva na última rodada da Taça Guanabara.


Ou seja, uma possível punição só viria por represália da Ferj. Entretanto, vale lembrar, que o regulamento é o da atual edição, o da próxima ainda terá que ser elaborado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem