Botafogo se prepara para chegada de Luís Castro e estuda intertemporada antes do Brasileirão 2022 começar


Clube quer "intensivo" do novo técnico com elenco reforçado e cogita período de preparação fora do Rio antes das principais competições do ano. Treinador chega no domingo


Reforços a caminho e um novo treinador para comandar um novo Botafogo. Apesar da decisão contra o Fluminense no próximo domingo, o clube alvinegro tem atenções voltadas para os focos da temporada: o Brasileirão e a Copa do Brasil. O clube aguarda a chegada do técnico Luís Castro no domingo para amarrar a preparação de menos de um mês até as competições.


Nas próximas semanas, o clube pretende consolidar as contratações previstas para o primeiro semestre e dar algum tempo para Castro trabalhar com o grupo. Três reforços já foram anunciados, outros três estão encaminhados (Patrick de Paula, Oyama e Victor Sá) e ao menos mais três devem chegar até lá. O clube está no mercado em busca de zagueiro, lateral-esquerdo, camisa 10 e camisa 9.


A janela fecha no dia 12 de abril, mas o Botafogo quer finalizar os movimentos ainda durante o mês de março. Isso porque a primeira rodada do Brasileirão será no fim de semana dos dias 9 e 10. A estreia na Copa do Brasil ainda não tem data definida, mas está marcada pela CBF para a terceira semana de abril.


Antes disso, a diretoria cogita deixar o Rio de Janeiro para um período de intertemporada. Os planos dependem do avanço ou não no Campeonato Carioca e do debate com o novo treinador, que é esperado no Rio de Janeiro até o fim desta semana. A informação foi publicada primeiro pelo "Canal do TF".


No próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, o Botafogo tem o segundo jogo da semifinal do Estadual. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, os alvinegros precisam virar o agregado para avançar à grande decisão. O Flamengo, que já bateu o Vasco, espera pelo resultado do clássico para disputar com o vencedor o título do Campeonato Carioca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem