Com vinda de Luís Castro, Botafogo prioriza investimentos em estrutura para treinos, para vir forte no Brasileirão 2022

Com nova comissão técnica e elenco mais perto de ficar pronto, o Botafogo dá atenção a outra das prioridades do primeiro ano da gestão John Textor: investimento na estrutura do clube. O departamento de futebol vê com urgência a necessidade de melhorar as condições de trabalho e estuda como aprimorar o estádio Nilton Santos e o Espaço Lonier.


Os planos ainda não estão postos em prática 100%. Na última semana, circulou entre torcedores nas redes sociais que o clube construiu instalações provisórias no Lonier para abrigar o elenco profissional, o que foi negado pela diretoria. Essa é uma das opções estudadas, vista como interessante, mas não a única. O aluguel de um espaço também está entre as possibilidades.


O departamento de futebol tem planos para o estádio e o CT em construção, mas debate como pode colocá-los em prática em ativos que envolvem terceiros. O Nilton Santos é um patrimônio público cedido pela Prefeitura do Rio. O Lonier, no momento, nem sequer tem vínculo no papel com o Botafogo, já que pertence aos irmãos Moreira Salles. Ambas as situações estão em negociações com clube, SAF e demais envolvidos.


Até agora, a conclusão é que as instalações precisam ser aprimoradas. O profissional e a base precisam de melhores condições. A maneira como será feito, porém, ainda será debatida com o novo treinador, Luís Castro, e os outros envolvidos. A grana virá dos investimentos de John Textor na SAF alvinegra.


Enquanto isso, o Botafogo segue com Nilton Santos como sede principal do futebol, com academia, equipamentos e todos os departamentos. O Lonier serve de apoio para evitar sobrecarga nos campos do estádio. A base está alocada no CEFAT, em Niterói, estrutura alugada pelo clube.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem