As primeiras impressões de Luís Castro no Botafogo: Tem apoio de John Textor na chegada, além de calor da torcida, Botafogo quebrando tabu contra Flu, encontro com goleiro Manga, e MUITO MAIS em Domingo Eletrizante no Maracanã


Luís Castro, novo técnico do Botafogo, foi ao Maracanã acompanhar o jogo diante do Fluminense. Após chegar ao Rio na manhã deste domingo, o treinador português decidiu ver de perto um pouco do que lhe espera em General Severiano - a equipe que entrará em campo pela semifinal do Carioca não tem a maioria dos reforços contratados. Ele foi acompanhado pelo investidor John Textor.



Os auxiliares João Brandão e Vitor Severino chegaram ao Rio junto de Castro e, com toda a nova comissão técnica, se acomodaram em uma das cabines de imprensa do estádio. John Textor, investidor que comprou a SAF alvinegra, e demais dirigentes do clube acompanharam Castro em um dos camarotes.


Novo treinador, português teve domingo cheio com recepção em aeroporto, visita à Zona Sul do Rio e trabalho no Maracanã, na primeira análise presencial dos novos comandados


O último domingo, 27 de março, marcou o início de um novo momento do Botafogo. Chegou o tão aguardado novo treinador, Luís Castro, a mente que vai dar forma ao projeto ambicioso que John Textor tem para o clube. O primeiro dia foi tão cheio quanto a expectativa prometia, do calor da torcida à mão na massa da primeira análise presencial dos novos comandados. Que venceram o Fluminense, por 2 a 1, e encerrando o tabu de mais de 10 jogos sem vencer o Flu. 


O domingo de grandes movimentações começou cedo para Luís Castro. Às 6h30 (de Brasília), o treinador aterrissou no Rio de Janeiro vindo de Portugal. Foi recepcionado por cerca de 40 torcedores, conversou com jornalistas e posou com bandeira e camisa do Botafogo. Foi o primeiro carinho dos alvinegros, que o treinador sentiu em doses ainda maiores na parte da tarde, no Maracanã. Antes disso, Castro visitou a Zona Sul da cidade, onde está hospedado, e teve poucas horas de descanso até começar o batente.


Foi perto de 14h30 que o treinador entrou no Maracanã, na Zona Norte, para assistir in loco pela primeira vez a um jogo do novo clube. Ele ficou no estádio por mais de quatro horas, quando a descontração deu lugar a expressões sérias em muitos momentos. Durante o intervalo da partida do Botafogo contra o Flu. Luís Castro foi conhecer um dos ídolos históricos do Botafogo, o goleiro Manga. 


Luís Castro recebe carinho da torcida do Botafogo e tem encontro com ídolo Manga no Maracanã


O técnico Luís Castro pôde acompanhar com mais detalhes a expectativa em torno do seu trabalho no Botafogo. Espectador de luxo da partida do Alvinegro com o Fluminense, neste domingo, o comandante sorriu e acenou diante do carinho de torcedores.  

                         Manga e Luís Castro se encontraram no Maracanã (Foto Reprodução)


Posteriormente, Castro teve um encontro com um ídolo do Alvinegro: Manga. O goleiro atuou na Copa do Mundo de 1966, quando o Brasil enfrentou Portugal na fase de grupos (os portugueses venceram por 3 a 1).

Torcedores presentes no Maracanã passaram perto do camarote que Luís Castro estava para tentar tirar fotos e 'tietar' o novo treinador. Ele acenou e ficou ao lado de John Textor e Durcesio Mello.


O português será apresentado oficialmente nesta segunda-feira no Estádio Nilton Santos e começará, de fato, os trabalhos como comandante do Botafogo.

                        Treinador viu o jogo ao próximo de Durcésio, Textor, e empresário

O técnico ainda sorriu para os torcedores e atendeu a pedidos de fotos, mas mostrou uma concentração no jogo que não foi quebrada nem nos momentos mais impactantes, como os golaços de Erison, o banho de água fria dado por Cano ou as confusões da arbitragem. O português pareceu atento, mas não afetado pelo 2 a 1 emocionante do Bota sobre o Fluminense.


Enquanto a bola rolava, Castro foi de poucas palavras. Tirou os olhos do campo em momentos raros, para fazer anotações ou em comentários curtos com o empresário Antonio Teixeira. O português não fez caras e bocas que entregassem as impressões pessoais do que se passava no gramado, seja crítica ou elogio. As reações foram discretas, o que dá pistas sobre o comportamento que o treinador terá à beira do campo.


             
         Golaço de Erison deixou Luís Castro, próximo de Textor de olhos arregalados (Créditos da imagem: Thiago Pinheiro)


A postura contrastava com o entorno. Ao contrário do restante da comissão técnica, que ocupou uma das cabines do estádio, o técnico se juntou a John Textor e outros dirigentes em um dos camarotes. Enquanto o Estadunidense, por exemplo, curtia o momento com uma cerveja na mão e vibração a cada lance, Castro segurou apenas uma garrafa d'água e um celular, que usava, vez ou outra, para ver um lance ou um jogador mais de perto.


Reveja o momento que Luís Castro ficou de olhos arregalados



O treinador já analisava o Botafogo há semanas, mas irá para o primeiro treino com os novos comandados também com as observações presenciais. O dia 1 de trabalho está marcado para a próxima terça-feira, quando o português será apresentado a imprensa e torcedores. Nesta segunda, está programada folga para o elenco após a vitória sobre o Flu.


Castro terá 15 dias para conhecer os jogadores e começar a dar forma ao time antes da estreia no Brasileirão. A primeira rodada está prevista para o fim de semana dos dias 11 e 12 de abril. O clube carioca enfrentará o Corinthians, no Rio de Janeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem