O BOM VOLANTE A CASA TORNA! BOTAFOGO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE VOLANTE LUÍS OYAMA: ‘A TORCIDA PEDIU, JOHN TEXTOR ATENDEU’


Luís Oyama está de volta ao Botafogo! O clube anunciou oficialmente a contratação na manhã desta sexta-feira em suas redes sociais e em seu site oficial.


Leia abaixo o comunicado do Botafogo:



“A torcida pediu, John Textor atendeu e Luís Oyama está de volta! Campeão da Série B na última temporada, o volante de 25 anos retornou ao Botafogo após boas atuações no Campeonato Paulista com a camisa do Mirassol. Oyama foi aprovado nos exames médicos, firmou contrato em definitivo até o final de 2025 e já treina com os companheiros de equipe.


O jogador será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa presencial no Estádio Nilton Santos. Data e horário serão divulgados em breve.


Ficha Técnica:


Luís Felipe Oyama

Nascido em 30/01/1997 – 25 anos

Altura: 1,70m / 73Kg

Natural de São José do Rio Preto, SP

Posição: Meio-campista

Clubes na carreira: Mirassol, Atibaia, Ponte Preta e Botafogo”




Os reforços não param de chegar em General Severiano. Desta vez, o novo jogador é um velho conhecido da torcida alvinegra. Luís Oyama retornou para o Botafogo e assinou contrato até o final de 2025, depois de deixar ótima impressão na campanha do acesso em 2021. O Glorioso pagou ao Mirassol R$ 2 milhões por 60% dos direitos federativos do jogador. Agora, o torcedor vive a expectativa de ver uma dupla de volantes talentosa e muito promissora no meio-campo, formada por Oyama e Patrick de Paula, sob o comando de Luís Castro.


Luís Oyama jogou 31 jogos pelo Botafogo em 2021. Ainda com Marcelo Chamusca, começou sua trajetória como titular no início da Série B, atuando ao lado de Pedro Castro. Com a chegada de Enderson Moreira, que procurou melhorar o equilíbrio defensivo do time, perdeu espaço para Barreto. Recuperou o status de titular na reta final do campeonato, com direito a exibição de gala no 4 a 0 sobre o Vasco em São Januário. Durante a competição, com média de 68 minutos por jogo, foi o terceiro jogador do Botafogo com mais passes certos (818), com 89% de acerto e o melhor em lançamentos entre os que arriscaram, em média, mais de um por jogo (48%). Marcou dois gols, distribuiu duas assistências, além de outros 28 passes que terminaram em finalização. Foi também o terceiro melhor em desarmes (38) e líder em interceptações (17).


Luís Oyama revela ligação antiga com Botafogo desde criança e recusa a outros clubes: ‘Fui escolhido’

Luís Oyama já vestiu a camisa do Botafogo quando criança. Anunciado oficialmente nesta sexta-feira como reforço, o volante revelou a história e não escondeu a alegria em estar novamente no clube.


– Desde pequeno fui escolhido, para participar de campeonato interno na minha cidade. Fomos campeões até. Estou de volta, pretendo trazer muitas vitórias e conquistas para a torcida – declarou Oyama, à “Botafogo TV”.


Um dos destaques do Botafogo em 2021, o jogador começou bem a temporada em 2022 no Mirassol, mas tinha o desejo de retornar.


– Voltei para o Mirassol, mas queria ter ficado. Deu para perceber. Tinha o desejo, carinho enorme, me identifiquei bastante, tomei bastante carinho pela torcida. Estou muito feliz em retornar, pretendo ter trajetória igual do ano passado, de vitória e conquistas. Vamos em busca disso – afirmou Oyama, que recusou outras propostas.


– Foi uma felicidade quando soube da proposta (do Botafogo), da procura, tinha outros times, mas meu coração… fui escolhido optei por voltar e estou muito feliz aqui. O Botafogo, pela grandeza, tem sempre que brigar por títulos, buscar o caminho das vitórias. Vamos fazer de tudo para correr atrás – completou.


VEJA VÍDEO: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem