Botafogo terá um Ceilândia desfalcado pela frente em Brasília


O Botafogo faz a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Ceilândia. O time do Distrito Federal foi vice-campeão estadual. Além disso eliminou o Avaí e o Londrina nas etapas anteriores da competição. Entretanto não vai ser este Ceilândia que o Glorioso terá pela frente no Mané Garrincha. E sim um adversário desfigurado.


O Ceilândia perdeu sete jogadores desde que foi vice-campeão estadual, perdendo a final para o Brasiliense. O próprio Jacaré, algoz na final, levou três jogadores. Além disso contratou nove reforços de olho na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.


As maiores perdas foram o meia Tarta e o atacante Cabralzinho. O primeiro é rodado no futebol do DF. O segundo tem 28 anos e foi a grande força ofensiva do time. Ambos entraram na seleção do Estadual.


Ceilândia ganhou na estreia na Série D


A estreia na Série D foi contra o Costa Rica, modesto time do Mato Grosso do Sul. Mesmo jogando em casa o Ceilândia encontrou dificuldades para vencer por 1 a 0. Trata-se de uma equipe sem o menor entrosamento.


O Botafogo também vem se montando ao longo da temporada. Assim tem tudo para levar vantagem por conta da maior qualidade individual de seus jogadores. Conquistar um bom resultado no duelo de ida é importante para ter tranquilidade na volta, que será em maio. Até lá o Fogão estará ainda mais encorpado. E forte na competição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem