Jogo de ida Ceilândia x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Hora de virar a chave. Após a vitória sobre o Ceará fora de casa, a primeira no Brasileirão, no fim de semana, o Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Ceilândia, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo de ida da terceira fase.



Com a torcida entusiasmada, o técnico Luís Castro ganhou três novos reforços já regularizados e devidamente relacionados: o volante Tchê Tchê, ex-Atlético-MG; o meia Lucas Fernandes, que veio do Portimonense; e o atacante Gustavo Sauer, que vinha se destacando com a camisa do Boavista-POR.


Matheus Nascimento também volta a ficar à disposição. Por outro lado, o Botafogo não poderá contar com Luís Oyama e Victor Cuesta, que já atuaram por Mirassol e Internacional, respectivamente, nesta Copa do Brasil. Gatito Fernández e Carli seguem fora com problemas físicos.


Luís Castro não deu indicativos do time que mandará a campo, mas pode optar por algumas mudanças devido à semana cheia de viagens – Romildo e Barreto podem receber uma chance.



Além da vaga às oitavas de final, estará em disputa também um prêmio de R$ 3 milhões. O jogo de volta está marcado apenas para o dia 12 de maio, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Fogão entrou direto nesta etapa por ter conquistado o título da Série B em 2021.


Desfalques do Botafogo

O goleiro Gatito Fernández, com dores no joelho, e o zagueiro Joel Carli, em transição após problema no tornozelo, seguem fora. Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles) se recuperam de cirurgia. Luís Oyama e Victor Cuesta também não poderão jogar por já terem atuado por outra equipe nesta Copa do Brasil.



O adversário – Ceilândia

Vice-campeão estadual, o Ceilândia chegou até aqui eliminando Londrina (vitória por 2 a 0, em casa) e Avaí (triunfo por 2 a 1, em Florianópolis). A equipe do Distrito Federal, no entanto, perdeu peças importantes em relação ao time que chegou à final do Candangão, como o meia-atacante Cabralzinho.


Ingressos

O Estádio Mané Garrincha deve ter boa presença de público – mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos até esta terça. Os bilhetes seguem à venda pela internet, nas unidades da Barbearia Elvis no JK Shopping e no Taguatinga Shopping e na Loja do Botafogo na 308 Sul.


Onde assistir a Ceilândia x Botafogo

A TV Globo transmite o jogo para o RJ, DF, ES, MG, PE, MA, PI, RN e PB, com narração de Renata Silveira e comentários de Junior e Roger Flores – Janette Arcanjo fica na Central do Apito. O SporTV 2 e o Premiere também exibem Ceilândia x Botafogo na TV por assinatura, que você pode ver através da Golden Flash


Arbitragem

A CBF designou um trio da Federação Catarinense de Futebol. O árbitro é Braulio da Silva Machado, do quadro da Fifa, e os assistentes são Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. O quarto-árbitro será Rodrigo Batista Raposo, do DF. Não há VAR nesta fase da Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA X BOTAFOGO

Estádio: Mané Garrincha

Data-Hora: 20/04/2022 – 21h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Ingressos: BilheteriaDigital.com

Onde assistir: Globo (RJ, DF, ES, MG, PE, MA, PI, RN e PB), SporTV 2 e Premiere


CEILÂNDIA: Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Gabriel Vidal, Medeiros e China; Werick, Fernando Gomes, Matheus Falero e Peninha; Hywri e Roberto Pítio – Técnico: Adelson de Almeida.


BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Barreto, Patrick de Paula e Romildo; Diego Gonçalves, Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.


FOSTE HERÓI EM CADA JOGO!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem