BOTAFOGO QUE FOI MAL ESCALADO POR CASTRO, PERDE CHANCE DE LIDERAR BRASILEIRÃO CONTRA O AMÉRICA MG, ERISON SALVA MAIS UMA VEZ TIME DE DERROTA


Se a diretoria do Botafogo, ainda tem dúvidas sobre renovar o contrato de Erison, e se vale aumentar a multa rescisória, e comprar mais direitos do atleta. O Artilheiro do Botafogo na temporada. Segue tendo estrela e fazendo a diferença. 


Erison ainda cantou um dos cantos da torcida do Botafogo, durante o Hino Nacional, antes da bola rolar: 




A torcida do Botafogo que compareceu na Arena Independência, está de parabéns. Vibrou, apoiou e ainda vaiou o time da casa, o América Mg. Mas só isso não bastou. Não para a nossa torcida, mas sim aos jogadores. 


O Técnico do Botafogo, Luís Castro errou feio, ao começar com o 11 inicial, trazendo Patrick de Paula, de titular, e Diego Gonçalves jogando pela ponta direita. 


O resultado disso, foi vermos um time totalmente apático, foi um dos piores jogos que vimos do Botafogo, no primeiro tempo. O time não chutou a gol, viu Jaílson a camisa limpa, sem sustos, só o vento que passava pela meta do arqueiro do América. 


Completamente perdido, o Botafogo não teve um meio de campo, no primeiro tempo. Luís Castro foi muito mal, quando colocou Patrick de Paula para armar o time, este errou mais passes, do que Cícero quando jogava aqui. E olha que Cícero era ruím. Tchê Tchê foi outro que totalmente estava perdido em campo, errando jogadas, e não conseguiu fazer a transição do meio de campo, para o ataque. 


Os Únicos jogadores que jogaram em campo no primeiro tempo pelo Botafogo, com atitude, foram: Gatito, Saravia, Cuesta, e Erison. O Restante muitos foram mal. 


Até que aos 40 minutos do primeiro tempo surge o Gol do América Mineiro, por Aloísio ¨Boi bandido¨, só que estava em impedimento, bem anulado pela auxiliar de arbitragem, Maria Inês Back. 


Porém na sequência o Botafogo que veio a campo para passear no primeiro tempo, para um time recheado de reservas do América Mineiro, tomou o gol que valeu, do mesmo Aloísio, aos 44 minutos do segundo tempo. Aloísio ¨Boi bandido¨ marcou o gol, a auxiliar Maria Inês Back anulou, porém o VAR foi chamado, e a decisão foi acertada, pois quem atrasou a bola para atrás, foi Renzo Saravia, do Botafogo, e o gol foi validado corretamente para o América Mineiro. 


No Segundo tempo, Luís Castro corrigiu as besteiras que fez, no começo da etapa complementar ele tirou: Tchê Tchê e Diego Gonçalves, e entraram Del Piage e Vinícius Lopes. Esses conseguiram dar mais volume, e versatilidade pro ataque do Botafogo, como a proposta do América Mineiro era só se defender, e sair no contra ataque, o Botafogo começou melhorar na segunda etapa a partir dos 7 minutos do segundo tempo. 


O time do Botafogo foi crescendo e jogando totalmente de forma diferente na segunda etapa, depois Castro realizou mais algumas substituições. Saíram: Patrick de Paula, Daniel Borges, e Saravia entraram: Lucas Fernandes, Hugo e Matheus Nascimento.  


O Botafogo melhorou no jogo, com essas substituições. Castro colocou o Botafogo para jogar na formação 3-3-4 (Com bola) muito usada pelas Seleções da Holanda, Alemanha e Itália na década de 70. No esquema do Botafogo, ficou Romildo pelo lado direito, Kanu Centralizado, e Cuesta pelo lado esquerdo, sem a bola o Botafogo fazia o tradicional 4-4-2. 


Foi então que o Botafogo aos 40 do segundo tempo, Lucas Fernandes com uma cobrança fez mais do que o péssimo Patrick de Paula, bateu um escanteio com maestria, e Erison resolveu a parada, dando uma cabeçada certeira:




Evitando mais uma derrota, o empate não foi ruím, mas também não foi bom. Serviu de lição ao Luís Castro, que tem que parar de ficar passando pano para jogadores como Patrick de Paula, Victor Sá, que ontem não jogou nada, e ainda perdeu o gol da vitória aos 50 minutos do primeiro tempo: 



Este gol perdido fez falta, pois não estamos na liderança do campeonato. O Botafogo mudou, e agora terá mais cobranças sim! 



FICHA-TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1X1 BOTAFOGO
Local:
 Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 21/05/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Rodriguinho e Marlon (AME) / Vinícius Lopes (BOT)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Aloísio (39'/1T) (1-0) / Erison (40'/2T) (1-1)

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)
Jailson; Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon (Raúl Cáceres 21'/2T); Lucas Kal, Gustavinho (Alê 14'/2T) e Rodriguinho (Índio Ramírez 43'/2T); Felipe Azevedo (Kawê 43'/2T), Aloísio e Henrique Almeida (Zé Ricardo 21'/2T).

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito; Saravia (Lucas Fernandes 37'/2T), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo 16'/2T); Luís Oyama, Tchê Tchê (Del Piage - intervalo) e Patrick de Paula (Matheus Nascimento 25'/2T); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes - intervalo), Victor Sá e Erison.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem