América-MG x Botafogo jogo válido pela 7ª Rodada: quem narra, onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Embalado por uma sequência de três vitórias, o Botafogo visita o América-MG neste sábado, às 21h, na Arena Independência, buscando assumir a liderança do Campeonato Brasileiro – ou pelo menos passar a noite nela. O Glorioso inicia a sétima rodada na quarta colocação, com 11 pontos.


Em caso de vitória na capital mineira, o Botafogo irá a 14 e ultrapassará Corinthians (13) e São Paulo (11), que se enfrentam no domingo; e o Atlético-MG (12), que já jogou pela rodada, numa partida que foi antecipada pela CBF.


O Glorioso defende uma invencibilidade jogando fora de casa na competição: venceu Ceará, em Fortaleza, e Flamengo, em Brasília, e empatou com o Atlético-GO, em Goiânia. O América-MG, por sua vez, está 100% atuando no Horto no Brasileiro: venceu Juventude, Athletico-PR e Atlético-MG (como visitante).


Para o compromisso deste sábado, o técnico Luís Castro não poderá contar com Chay, que apresentou sintomas gripais. Há ainda uma dúvida sobre quem vai jogar no meio: Lucas Fernandes pode perder a vaga para Patrick de Paula, que se destacou nos últimos jogos contra Ceilândia e Fortaleza.


Desfalques do Botafogo

Gripado, Chay sequer viajou para Belo Horizonte. Philipe Sampaio (lesão ligamentar no joelho direito) e Gustavo Sauer – cujo problema não foi informado pelo clube – seguem fora, assim como Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles), que se recuperam de cirurgia. Sebastian Joffre ainda não foi regularizado.


Pendurados do Botafogo

O lateral-direito Saravia e o zagueiro Kanu são os únicos jogadores do Botafogo relacionados que estão pendurado com dois cartões amarelos. Caso algum deles receba um novo cartão neste sábado, vai desfalcar a equipe na partida contra o Coritiba, domingo que vem, no Couto Pereira.


O adversário – América-MG

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro jogando no Horto, o América-MG vem de eliminação na Libertadores, após empatar com o Tolima em 2 a 2 na última quarta-feira, na Colômbia. Para o jogo deste sábado, o técnico Vagner Mancini tem muitos problemas, a começar por Iago Maidana, suspenso por ter sido expulso na rodada passada.


Com lesões musculares, os meias Juninho e Matheusinho e os atacantes Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia também são desfalques. O zagueiro Conti saiu do jogo na Colômbia com dores na coxa e sua presença é incerta. Por outro lado, Mancini poderá contar novamente com o lateral Danilo Avelar e com o meia Alê. Aloísio, que saiu com dores da partida diante do Tolima, treinou com o elenco e deve jogar.


Ingressos

Depois de esgotar a primeira carga de ingressos em apenas 10 minutos, a torcida do Botafogo tem à disposição mais bilhetes, desta vez para o setor Cadeira Minas, por R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), que podem ser adquiridos exclusivamente pela internet. Para a torcida do América-MG, a diretoria do Coelho fez promoção para sócios, que podem retirar dois ingressos cada e ainda ter desconto de 80% em outros dois bilhetes.


Onde assistir a América-MG x Botafogo

A partida será exibida pelo SporTV para todo o Brasil, exceto Minas Gerais. No sistema pay-per-view, o Premiere também transmite o jogo para todo o país. Rogério Corrêa será o narrador.


Arbitragem

A CBF designou para o jogo deste sábado um trio de arbitragem que irá à Copa do Mundo. Apita a partida Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back – todos do quadro da Fifa e da Federação Paulista. O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins e auxiliado por André da Silva Bittencourt, ambos da Federação Gaúcha.


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

Estádio: Arena Independência

Data-Hora: 21/05/2022 – 21h

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Inês Back (Fifa/SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Ingressos: https://americamg.eleventickets.com/ (torcida do Botafogo)

Onde assistir: SporTV (menos MG) e Premiere (PELA INTERNET)


AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Lucas Kal, Éder e Marlon; Zé Ricardo, Rodriguinho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida – Técnico: Vagner Mancini.


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Patrick de Paula; Diego Gonçalves, Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem