Clássico Rivalidade: Flamengo x Botafogo válido : onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Ainda no início de trabalho com o técnico Luís Castro, o Botafogo tem neste domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, seu primeiro clássico no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Glorioso mede forças com o Flamengo, que detém o mando de campo e terá 90% da torcida a seu favor, em jogo válido pela quinta rodada.


Os ingressos estão esgotados e são esperados cerca de 55 mil torcedores – sendo 5 mil alvinegros. O Botafogo teve uma semana cheia para trabalhar e melhorar o futebol apresentado no empate em casa com o Juventude, no domingo passado. O Glorioso e o clube rubro-negro têm os mesmos cinco pontos na tabela e estão separados apenas pelo saldo de gols.


Para o clássico, o Botafogo tem pelo menos uma dúvida: quem será o companheiro de zaga de Victor Cuesta. Com Philipe Sampaio e Carli fora, Kanu viajou com a delegação e, recém-recuperado de lesão muscular na coxa, é o favorito, apesar de ainda não ter presença confirmada por ter perdido sessões de treino. Klaus, que ainda não estreou, e o jovem Kawan são as outras opções.


Desfalques do Botafogo

O zagueiro Philipe Sampaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no jogo contra o Juventude e está fora do clássico, assim como Barreto (lesão na coxa direita) e Joel Carli (em recondicionamento físico após se recuperar de um problema no tornozelo). Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles) se recuperam de cirurgia. Niko Hämäläinen e Sebastian Joffre ainda não foram regularizados.


O adversário – Flamengo

Com os bastidores agitados depois de uma entrevista do ex-treinador do clube Jorge Jesus, o Flamengo vai para o clássico pressionado. O técnico Paulo Sousa não poderá contar com o goleiro Santos, com dores na coxa esquerda, e com o atacante Pedro, com dores na coxa direita. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Caio, que não joga desde dezembro, voltou a ser relacionado.


Onde assistir a Flamengo x Botafogo

Somente o Premiere exibirá a partida, no sistema pay-per-view. E você pode ver pelo Streaming Golden Flash


Arbitragem

A CBF designou um trio de arbitragem do quadro da Fifa para o clássico. Apita o jogo Anderson Daronco (RS), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS). O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins e auxiliado por André da Silva Bitencourt, ambos também da Federação Gaúcha.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO

Estádio: Mané Garrincha

Data-Hora: 08/05/2022 – 11h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Ingressos: Esgotados

Onde assistir: Premiere



FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves); Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique – Técnico: Paulo Sousa.


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê) e Chay; Gustavo Sauer, Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem