Primeiro Clássico da Rivalidade no Estádio Mané Garrincha: Botafogo e Flamengo disputam primeiro clássico carioca da Série A do Brasileirão 2022

O primeiro clássico carioca do Brasileirão 2022 acontecerá neste domingo pela manhã. Mas Flamengo e Botafogo não vão se enfrentar no Rio de Janeiro, já que o Maracanã está fechado para plantio da grama de inverno. O palco do duelo será o Mané Garrincha, em Brasília, e a bola vai rolar a partir das 11 horas (de Brasília).


Com campanhas praticamente iguais no nacional, o confronto pode servir para dar moral às duas equipes, que vêm de tropeços na competição. O Rubro-Negro perdeu para o Athletico-PR na Arena da Baixada enquanto o Alvinegro empatou em casa com o vice-lanterna Juventude.


No Ninho do Urubu, o técnico Paulo Sousa continua convivendo com o excesso de jogadores fora de combate por questões físicas. Além disso, a irregularidade do time em campo pressiona o português, que ainda teve que enfrentar uma polêmica envolvendo o ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus, nos últimos dias. O Mister, que está no Rio, teria afirmado desejar retornar ao Flamengo.


Do lado de General Severiano, apesar do time ter recebido reforços e estar disputando somente o Brasileiro, a equipe ainda não deslanchou. Sob o comando de Luís Castro, o Botafogo estreou com derrota para o Corinthians no Estádio Nilton Santos, venceu o Ceará fora de casa e empatou com Atlético-GO e Juventude.


Com cinco pontos, mesma contagem do Flamengo, que também tem uma vitória, dois empates e uma derrota, o Fogão aparece em 13º lugar na tabela, uma posição atrás do rival.


Curiosamente, a defesa é o grande problema para os dois treinadores portugueses. No Botafogo, Kanu já foi desfalque na rodada passada por conta de um problema na parte posterior da coxa esquerda. O jogador já está perto do retorno e e tem chances de jogar. Um titular vetado é Philipe Sampaio, que sentiu um problema no joelho contra o Juventude e está entregue ao departamento médico.


Assim, Víctor Cuesta seguirá no time, mas a grande dúvida é o nome de seu companheiro de zaga. O treinador tem três opções, os jovens Kawan e Lucas Mezenga, que não atuam desde o Carioca, e Willian Klaus, que ainda não estreou. Joel Carli, que retorna de uma lesão no tornozelo e está sem atuar a quase dois meses, ainda não tem condições de jogo.


No Flamengo, que já tinha os zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício, no Departamento Médico, e Rodrigo Caio, em transição, deve ter também o desfalque de Pablo. O jogador sentiu desconforto muscular no duelo de quarta-feira contra o Talleres, na Argentina, pela Libertadores, e é dúvida para hoje. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem