No Seleção Sportv: Roger Flores vê clássico contra o Flamengo em aberto: ‘Botafogo vai sem responsabilidade’; ‘Não é galinha morta’, diz Rizek

O Botafogo buscará contra o Flamengo no próximo domingo, em Brasília, voltar a vencer o maior rival depois de oito jogos. Apesar do adversário ter mais tempo de trabalho e ser considerado favorito, o Glorioso tem todas as chances de conquistar a vitória na capital federal, na opinião do comentarista Roger Flores.


– O Botafogo já é diferente do que foi no Estadual. É um time mais qualificado, mas que ainda precisa de ajustes, isso é claro. O Flamengo é um time qualificado, que já tem uma base há muito tempo, também está desajustado, mas é superior ao Botafogo nesse momento. Porém, não descarto uma vitória do Botafogo. Desses últimos oito jogos aí (do jejum), é o jogo que o Botafogo chega melhor e com expectativas e esperanças maiores – afirmou Roger, continuando:


– Jogo contra o Flamengo pode favorecer. O Botafogo vai sem responsabilidade. Vai sabendo que vai ter que administrar o ímpeto do Flamengo, estar bem ajustado defensivamente, e aí tem Gustavo Sauer, Victor Sá, Erison, Matheus Nascimento para entrar… Acho que pode causar muito desconforto ao Flamengo que vem fazendo jogos abaixo do esperado, e com o treinador Paulo Souza sendo pressionado, com Jorge Jesus à sombra. 


André Rizek, apresentador do “Seleção SporTV”, também considerou que o Botafogo pode fazer jogo duro contra o rival e vencer o clássico, o que não acontece desde 2018.


– É a menor diferença desde 2018 entre Flamengo e Botafogo, sem dúvida. É claro que eles estão em estágios diferentes, o Botafogo acabou de voltar à Série A, tem muitos jogadores que estão começando sua vida no clube, time ainda não tem entrosamento. E tem a fragilidade do Flamengo também, é um time que tem dado sopa para o azar, tem deixado equipes inferiores finalizarem para caramba, como foi o Talleres. É claro que o Flamengo é favorito, mas o Botafogo não é galinha morta, não! – disse Rizek.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem