Diretor de Futebol: André Mazzuco enaltece luta do Botafogo diante do Internacional e diz que clube irá à CBF contra arbitragem: ‘O que aconteceu foi uma vergonha’


Diretor-executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco fez um pronunciamento à imprensa após a vitória sobre o Internacional por 3 a 2 neste domingo (19/6), em Porto Alegre, sobre a arbitragem desastrosa comandada por Savio Pereira Sampaio.


O dirigente enalteceu a luta dos jogadores alvinegros, que conseguiram a virada jogando mais de 100 minutos com um atleta a menos, e prometeu protestar na CBF contra a atuação da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente para o Internacional no início do jogo, após revisão no monitor do VAR.


– Em primeiro lugar gostaria de enaltecer em nome do Botafogo o grande jogo de hoje, comprometimento, entrega, isso é motivo de orgulho para cada botafoguense. Um jogo que talvez tenha acontecido uma das coisas mais lamentáveis que já passamos, uma arbitragem despreparada, iam acabar com o jogo em três minutos, em um despreparo total de conduta, técnico, isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e a comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha – disse Mazzuco, em declarações reproduzidas pelo “GE”.


O dirigente alvinegro lembrou também a pancadaria generalizada que aconteceu após o gol do Botafogo e, principalmente, após o apito final. O meia Lucas Piazon chegou a deslocar o ombro e foi agredido por dois jogadores do Internacional em sequência.


– Independentemente de quem fez, ou quem deixou de fazer, o jogo teve consequências no final de uma falta absurda de controle e que levou a outras cenas lamentáveis. Também nos desculpamos pelo espetáculo acabar dessa forma. E acho que todas as pessoas têm de refletir sobre a conduta que pode acabar nesse tipo de comportamento. Lamentamos profundamente esse despreparo que foi a arbitragem de hoje – completou Mazzuco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem