Luís Castro é expulso por falar que o pênalti mal marcado ¨foi uma vergonha¨ e assim como alguns jogadores que desfalcarão o Botafogo contra o Fluminense

O técnico Luís Castro nunca fala de arbitragem, mas desta vez não teve como. Expulso pelo péssimo árbitro Savio Pereira Sampaio, o treinador do Botafogo teve de abordar o assunto na entrevista coletiva após a vitória histórica sobre o Internacional, de virada, por 3 a 2, neste domingo (19/6), em Porto Alegre.


– Não há nada a acrescentar pela minha parte, senão dizer que foi um dos dias mais complexos da minha trajetória como treinador. Na minha opinião, o pênalti foi inexistente. E o segundo gol deveria ter um escanteio para o Botafogo na origem. A arbitragem deveria ser pacificadora, hoje os critérios nos prejudicaram muito. Na vida, não devemos viver em função do resultado e sim em função de nossa consciência. Normalmente, os árbitros chamam os jogadores para dar cartões. Eu fui expulso com o juiz a 30 metros de mim, sem saber nem o motivo, sem ter uma palavra de explicação – disse Luís Castro, em declarações reproduzidas pelo “GE”.


O treinador alvinegro lembrou o lance de pênalti que foi marcado a favor do Botafogo e depois anulado após revisão do VAR no jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia – toque no braço de Wanderson.


– A bola bateu no peito e depois resvalou no cotovelo, não mudou a trajetória da bola, não mudou nada. E nós ali ficamos incrédulos com a expulsão, acabando ali com o jogo, que acabou servindo para a gente com grande união. Porque se não fosse o compromisso de toda a equipe, e eu disse isso na última coletiva, que era uma equipe muito honesta e muito digna… – afirmou.


Além de Luís Castro, o zagueiro Philipe Sampaio também foi expulso na partida disputada no Beira-Rio, após um pênalti que ele não cometeu. Os volantes Kayque e Patrick de Paula receberam o terceiro amarelo e somam-se aos suspensos para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.


Suspensos, Philipe Sampaio, Kayque, Patrick de Paula e técnico Luís Castro serão ausências no Botafogo diante do Fluminense


Expulsos no escandaloso pênalti marcado que originou o primeiro gol do Internacional neste domingo (19/6), no Beira-Rio, o zagueiro Philipe Sampaio e o técnico Luís Castro serão ausências no Botafogo para o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo (26/6), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.



Além disso, os volantes Kayque e Patrick de Paula receberam o terceiro cartão amarelo e também estão fora, tendo de cumprir suspensão automática. 

*Lucas Piazon também ficará de fora do próximo Clássico Vovô


Para o clássico, o Botafogo terá os retornos dos zagueiros Victor Cuesta e Kanu, que cumpriram suspensão contra o Internacional. Para o meio, no momento as únicas opções disponíveis são Tchê Tchê e Breno, que veio do time B. O auxiliar Vítor Severino é quem vai ficar na área técnica.



Árbitro relata ‘ofensa’ de Mazzuco e ‘justifica’ expulsão de Luís Castro em Internacional 2 x 3 Botafogo; técnico falou ‘é uma vergonha’ após pênalti mal marcado




Saiu a justificativa do árbitro Savio Pereira Sampaio para a expulsão de Luís Castro na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Internacional, neste domingo (19/6), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o técnico português recebeu o cartão vermelho por falar a verdade.


De acordo com a súmula do juiz, Luís Castro afirmou que foi “uma vergonha” a marcação do pênalti (inexistente) que gerou o primeiro gol do Inter e a expulsão de Philipe Sampaio.


“Após ser informado pelo 4º árbitro da partida, expulsei o treinador da equipe S.A.F. Botafogo, Sr. Luiz Manuel Ribeiro de Castro por ofender a arbitragem gesticulando com os braços e proferindo as seguintes palavras repetidamente em alto tom de voz: ‘Isso é um vergonha, é uma vergonha o que vocês estão fazendo, estragaram com o jogo, é vergonhoso”, escreveu o árbitro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem