Opinião: Nesta segunda janela de transferências o Botafogo não precisa apenas de 8 reforços, mas sim de um técnico pro time principal, Luís Castro que vá para o Botafogo B

 

Nós da Gazeta Botafogo já alertávamos sobre tudo isto que está acontecendo agora no Botafogo desde 17 de Fevereiro, ainda estava sendo disputado o campeonato carioca de 2022. 


A espera por Luís Castro custou muito caro, e o Botafogo queimou etapas, não pode usar o campeonato estadual como um laboratório, sem contar que a demissão do jeito que foi do Enderson Moreira não foi algo legal, e nem profissional. E hoje o Botafogo está colhendo o que plantou em Fevereiro, Luís Castro chegou ganhou alguns jogos, mas o time se comporta num ¨efeito camaleão¨, a cada jogo está de forma diferente. 


LEIA TAMBÉM: Luís Castro admite fazer mudanças e reforça objetivo no Botafogo: ‘Ficar na Série A neste ano, e ser campeão daqui a dois, três anos. Nunca vendi ilusões’

Prevendo demissão? "Se os resultados não acontecerem, é o que me espera" declara Luís Castro após goleada sofrida para o Palmeiras


John Textor e Mazzuco terão reunião com Luís Castro para entender situação no Botafogo e projetam mais reforços na segunda janela de transferências


Estamos vendo um time sem sangue, sem garra, sem vontade de vencer. O time do Botafogo está muito mal organizado, não joga e nem entra em campo de forma séria. O time não lembra nada o Botafogo de 2013, e o Botafogo de 2017. O Botafogo naquele período não tinha uma SAF, mas tinha gente comprometida com a vitória e honravam a camisa do clube. 


Luís Castro não é um excelente currículo, Textor deve ter percebido isto agora, para ninguém se prejudicar, o melhor a se fazer é colocar Luís Castro como técnico do time B, e o Botafogo ir atrás além de bons reforços trazer um técnico que saiba arrumar e colocar moral no vestiário. Luís Castro fala tanto em desenvolvimento, Botafogo B e base, então é melhor colocar ele e toda a comissão lá, quem sabe Luís Castro não vença uma COPA SP de Futebol Júnior? E revele boas promessas pro clube. Luís Castro está cheio de desculpas para o time principal, se ele marcasse uma coletiva, e falasse para a torcida que realmente se precipitou em enrolar para vir pro Botafogo, mas não, fica na prepotência e o tempo tá passando, e o Botafogo já está flertando com a zona de rebaixamento. Nos últimos 5 jogos de 15 pontos possíveis o Botafogo só conquistou 1. Isso é vergonhoso. 


Para o Botafogo principal precisamos de um técnico com mais repertório, e que seja bom taticamente, Luís Castro ontem demonstrou na coletiva que vai continuar jogando num 4-3-3. (Leia aqui).  E não vai mudar para o melhor. 


O Botafogo além dos reforços precisam SIM de um técnico que monte um time ideal, e que nos faça no mínimo ir para a Libertadores de 2023. 


1. Em primeiro lugar está André Villas-Boas, o técnico Português que possui títulos importantes no Porto, venceu uma Liga Europa, além de boas passagens no futebol Chinês e Francês. É um nome ideal, o técnico está sem clube no momento e possui 44 anos. (Mais detalhes)


2. Em segundo lugar está Ernesto Valverde, um excelente treinador Espanhol, que tem o seu currículo: 3 campeonatos Gregos e 2 Copas da Grécia pelo Olympiakos, e na Espanha: 2 Títulos de Supercopa da Espanha (Athletic Bilbao 2015/2016 e Barcelona 2018/2019). 1 Copa do Rei pelo Barcelona em 2017/2018 e 2 La Liga (Campeonato Espanhol) pelo Barcelona em 2017/2018 e em 2018/2019. O treinador Espanhol está sem clube e com 57 anos de idade. 



3. Em terceiro lugar está Sebastián Beccacece, o treinador Argentino de 41 anos, é novo porém já salta os olhos de muitos clubes pelo mundo afora. Sabe montar times bem equilibrados tanto no ataque, meio de campo e defesa, ele possuí 1 título que é o da Recopa Sul Americana de 2020/2021 pelo Defensa y Justicia. É um cara que coloca moral no vestiário, e poderia fazer uma boa parceria com Joel Carli no Botafogo. 



4. Em quarto lugar está o Alemão, e agora com dupla nacionalidade, tendo o passaporte dos EUA, Jürgen Klinsmann, o treinador e ex-jogador, no momento está sem clube. Como títulos tem uma Copa do Mundo pela Alemanha em 1990, na Copa da Itália, como jogar. E como treinador tem uma Copa Ouro vencida comandando a Seleção dos Estados Unidos em 2012/2013. Assim como Beccacece, está iniciando a carreira agora, porém é um técnico que tem um excelente conhecimento, vale lembrar que Klinsmann antes de ir para os Estados Unidos foi auxiliar de Joachim Löw, na Copa do Mundo de 2006, anos mais tarde, o compatriota Alemão de Klinsmann iria ser campeão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Atualmente Klinsmann está sem clube ou seleção, e possui 57 anos. 


Vote em quem desses 4 você gostaria de ver no Botafogo: 




O Botafogo fará boas contratações para essa segunda janela de transferências, mas o Luís Castro ainda não entendeu a pressão que é comandar o Botafogo. Por isso é necessário o Botafogo contratar um técnico pro time principal, pois Castro tem o perfil no momento mais para o time B. 


Olhando o repertório, e que o Botafogo está precisando qualquer um desses 4 nomes vindo, farão um bom trabalho. Torçamos para que Textor tenha esta mesma visão, de pôr Luís Castro no time B, enquanto temos tempo, e o Botafogo não está no Z4. E não tem muita defesa pro Luís Castro pois o mesmo está tendo suporte, salário em dia, e não tá fazendo nada. Como dissemos acima, o Botafogo não joga e nem lembra os times de 2021, 2017, 2013 e 2010. Tá faltando garra, e comando técnico. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem