Reflexão: O Novo Botafogo não pode nunca entrar em campo sem vontade e sem raça; Isto não combina no Gigante da Estrela Solitária


Ganhar, empatar, perder é do jogo. E o Futebol a gente sabe muito bem que não é apenas 11 contra 11, é muito mais do que isso. É uma atmosfera e emoções a cada lance, jogada, drible, gols, viradas épicas, momentos marcantes que entram para a história. Mas o que não pode acontecer é um time que vale 200 milhões ter se comportado até aqui no Brasileirão 2022, jogando no modo camaleão, e sem padrão de jogo. Tem jogos que vai bem, e outros nem tanto. O que mais irrita hoje a torcida alvinegra Botafoguense, é a falta de sintonia do Clube mais Tradicional comandado por Luís Castro, quando joga no Estádio Nilton Santos. Até aqui o Botafogo em casa só venceu 2 jogos, contra o Fortaleza pela 6ªrodada do campeonato Brasileiro, e a vitória mais recente em casa contra o São Paulo pela 12 ªrodada. O que salva o Botafogo até aqui foi ter vencido 3 jogos fora de casa.


Isto mostra que está faltando mais empenho, Luís Castro fez reclamações e continuará fazendo. Mas o Botafogo em 2017, foto acima deste post lado direito. O time tinha salários atrasados, não era um elenco repleto de craques, mas àqueles jogadores tinham vontade de jogar pelo Botafogo, e todos tinham muita união. O Botafogo em 2017 não tinha nomes melhores que em 2022, no papel. Mas em campo, honraram nossa camisa. Só saímos daquela libertadores por incompetências de alguns jogadores como o centroavante Roger, que era fraquíssimo, Rodrigo Pimpão perdendo gols alucinadamente. Mas o meio de campo daquele Botafogo da Libertadores de 2017, era organizado: Lindoso, Matheus Fernandes e Bruno Silva davam uma ótima proteção a excelente zaga: Joel Carli e Igor Rabello. Além disso, o ataque era municiado por João Paulo, que o Botafogo contratou lá do Santa Cruz. João Paulo teve muita raça, não só armava o time como, era um dos líderes daquele time, e voltava para marcar, dava combate, tinha moral com a torcida. 


De forma resumida, o que está faltando para o Novo Botafogo não é só tempo, mas sim comprometimento, jogadores com condições piores, salários atrasados deram a vida em campo, não venceram como dissemos anteriormente por muita incompetência de Roger, Pimpão, Luís Ricardo, Víctor Luís, e péssima arbitragem que não marcou penalidade para o Botafogo no jogo de volta, na Arena do Grêmio. 


Como todos sabemos: Não tem como voltar mais no tempo, e voltar a reviver aquele momento que passou, mas... podemos pegar o que foi bom e aperfeiçoar no presente, para construir um ótimo futuro. 


Então, é isto que está faltando para o NOVO BOTAFOGO, contratar jogadores que venham evoluir, que tenham raça, e muita vontade de vencer e trazer os 3 pontos para casa, e com toda certeza dar alegrias a torcida do Botafogo, principalmente nos jogos no Estádio Nilton Santos. A torcida sempre está junto do time apoiando e fazendo a diferença, que este novo time de 2022 pra frente, venha sintonizar na mesma frequência, energia, e vibração como já dizia o brilhante Nikola Tesla. 


O Botafogo só depende dele, e de mais ninguém. A torcida não gosta de promessas não cumpridas, então resta aos jogadores do Botafogo daqui pra frente honrar esta camisa, e entender o peso (responsabilidade) que eles estão defendendo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem