Botafogo define prioridades de contratações na segunda janela: primeiro volante e centroavante


A busca do Botafogo por reforços no mercado da bola ainda não acabou. Com quatro reforços já confirmados e a situação de Martín Ojeda com o Godoy Cruz-ARG enrolada - mas ajeitada no que diz respeito na parte do jogador -, o clube ainda tem duas prioridades na janela: atacante de área e primeiro volante.


A comissão técnica entende que os dois setores são fundamentais para encorpar o elenco. O desejo é que sejam jogadores que cheguem e assumam vagas no time titular logo de cara.


Apesar da boa fase de Erison, o Alvinegro entende que o atacante de 23 anos precisa de uma figura de experiência ao lado - sem contar com Matheus Nascimento, de 18, que também cresceria muito com isso. O desejo é ter um atacante mais rodado, mas com mais as mesmas características: bom jogo físico, mas sem ficar muito preso dentro da área.


Tiquinho Soares, do Olympiacos-GRE, é a bola da vez. O jogador foi importante no Porto-POR há três anos e é conhecido de perto de Luís Castro, que treinava em Portugal à época. O Alvinegro deve avançar no negócio caso a equipe grega não se classifique na Liga dos Campeões - o time tem um confronto contra o Maccafi Haifa-ISR nesta quarta-feira. O primeiro jogo foi 1 a 1.


O primeiro volante é uma posição que exige mais cautela. A comissão técnica enxerga esse jogador com várias funções dentro da equipe: um atleta para defender, iniciar as jogadas e dar dinâmica o tempo inteiro no suporte do ataque. É um nome complicado de se achar no mercado nas atuais condições.


Danilo Barbosa, do Nice-FRA, é um nome na mesa da diretoria. O interesse do Alvinegro se dá porque os dirigentes acreditam que o negócio não deve ser complicado: o jogador está sem espaço na equipe francesa e tem atritos com membros da diretoria. Ele foi campeão da última Taça Libertadores com o Palmeiras.


A segunda janela de transferências ainda deve render - e muito - para os lados do Botafogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem