Observação assertiva: Botafogo precisa usar temporada 2022 de rival como modelo, para que a SAF venha ter ótimos frutos no curto e médio prazo



A SAF do Botafogo começou bem e com muita empolgação, além de ter havido momentos de chutar o balde, normal em muitas pessoas. Porém, não podemos deixar passar despercebido o trabalho bem executado em um dos rivais do Botafogo nesta temporada de 2022, que é o Fluminense. O rival tricolor do Botafogo, está fazendo uma boa temporada e com chances de títulos tanto na Copa do Brasil, quanto até do Brasileirão. A temporada deles começou com um baita acerto, que foi ter contratado Gérman Cano, um artilheiro nato que saiu a custo zero de outro rival do Botafogo, o Vasco. 


Com isso o Fluminense teve uma boa base e certeza de quem faça gols, então o rival, passou a se preocupar com o meio de campo, defesa e laterais, e trouxe alguns bons nomes: Fábio (Cruzeiro), Samuel Xavier (Ceará), Nathan (Atlético Mineiro), William (Palmeiras), Nonato (Internacional), Jhon Arias (Santa Fé), Felipe Melo (Palmeiras). Fred (aposentadoria). Além desses ainda houve o garoto Luis Henrique que jogou muito bem, e foi comprado pelo Bétis. 


O rival conseguiu ter uma OBSERVAÇÃO ASSERTIVA, que nada mais é do que trazer reforços que possuem características que abram o leque para várias posições em um elenco. Algo que o São Paulo fez muito bem entre 2005-2008. 


Além disso, a retirada de Fred, o cone da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Fez o rival ter dado mais espaço a Cano, no começo do campeonato Carioca, ele não agradou, porém foi treinando e ganhou espaço. Junto do colombiano Arias, está ajudando o rival, a conseguir bons resultados. A troca de Abel Braga por Fernando Diniz, também foi bem executada por eles, pois Abel já estava em clima de despedida, e recentemente Abel, decidiu se aposentar do futebol na beira do campo, como treinador. 


Fernando Diniz é um técnico promissor, da nova geração. Tem o seu jeito de jogar, estilo e gosta de ver o time que treina combatendo e tendo posse de bola, talvez se Abel ficasse no clube, hoje o rival tricolor não estaria tão bem como está agora. 


Trazendo essa observação do Rival, para o Botafogo. É disso que o Botafogo está precisando, ter jogadores que entendam a filosofia de jogo, seja com Luís Castro ou outro treinador, e que venhamos ter um diretor de Futebol competente, e que tenha ¨olhos de águia¨ como o atual diretor de Futebol do Fluminense: Paulo Angioni. O Rival do Botafogo terminou o primeiro turno do Brasileirão com 34 pontos em terceiro lugar, de 19 jogos disputados, venceram 10, empataram 4 e perderam 5 até aqui. 


A SAF do Botafogo vai dar certo? Sim. Mas ter ambição e profissionais mais capacitados em alguns cargos, não irá fazer mal para a torcida. O Exemplo do Fluminense ao Botafogo é que, tendo gente competente, consegue fazer um bom campeonato, gastando pouco. Muitos pensam só porque o Botafogo está endinheirado, é que vai torrar dinheiro? LÓGICO QUE NÃO, podemos tirar o exemplo de Patrick de Paula custou 33 Milhões, e não fez nada até agora. Jeffinho veio por empréstimo, assim Lucas Fernandes e estão ditando o ritmo do Botafogo. 


Brevemente o Botafogo terá também a sua vez de OBSERVAÇÃO ASSERTIVA. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem