Pesquisa aponta Botafogo com queda em torcedoras do público feminino



Pesquisa O Globo/IPEC divulgada esta semana mostra que o Botafogo tem uma perda significativa na torcida quando é levado em conta apenas o público feminino. Entre as mulheres, o Glorioso aparece apenas em 14º lugar, com 0,8%, atrás de Bahia, Santos, Sport e Seleção Brasileira, mas à frente do Fluminense.


O recorte, divulgado pelo jornal “O Globo” neste domingo (24), mostra que o Botafogo é um dos clubes que perdem mais entre as mulheres: uma redução de 38,4%, que só não é maior que a do Santos (-40%). Fortaleza (-38,4%), Fluminense (-36,3%), São Paulo (-31,7%) e Atlético-MG (-28,5%) também mostraram quedas bem acentuadas.


Todas as 15 maiores torcidas têm fatias menores no recorte feminino comparados com o resultado geral. Os clubes que têm o desempenho melhor entre as mulheres são Grêmio (redução de apenas 3,8%), Bahia (-5,8%), Flamengo (-8,2%) e Sport (-8,3%).



Ranking geral

A pesquisa O Globo/IPEC apontou o Botafogo como a 12ª maior torcida do Brasil, com 1,3%, atrás do Bahia (1,7%), empatado com o Fortaleza (1,3%) e à frente de Sport (1,2%) e Fluminense (1,1%). Pela “margem de erro individualizada”, como explica pesquisa, o Glorioso pode ter entre 0,8% e 1,7% do universo de torcedores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem