Para comprar Lyon, John Textor pegou empréstimo de 3 Bilhões de Reais com Magnata William P. Foley Dono do Vegas Golden Knights, e colocou Botafogo, Molenbeek e Crystal Palace como ¨garantia¨ neste negócio; Apresentadora revela que amigos que falam Francês, disseram que Textor falou claramente na entrevista que se arrependeu de péssimas contratações que fez para o Botafogo


A entrevista de John Textor ao ‘L’Équipe’ na França segue repercutindo. O acionista da SAF do Botafogo falou principalmente sobre o Lyon, mas diversas declarações foram sobre o Alvinegro.



Uma delas foi sobre o empréstimo de quase R$ 3 bilhões que John Textor pegou com a Holding Cannae, em que parte ou toda linha de crédito pode ser convertida em ações da Eagle Football, a rede mundial de clubes do empresário Estadunidense. 

                                                        William P. Foley - (Foto reprodução) 


– Para ganhar a concorrência, tive que mostrar que tínhamos dinheiro disponível. A maneira mais rápida de fazer isso era pegar uma linha de crédito de um grupo chamado Cannae Holding Company, que era ligada ao senhor Foley. Comprometi todos meus bens do Botafogo, Crystal Palace e Molenbeek, assim como outros bens pessoais, para garantir o empréstimo. Por isso que sou o dono majoritário. Precisávamos desse plano de financiamento para fazer o negócio. É o mesmo para todas as grandes aquisições, como foi o do Chelsea. Não estamos nos endividando no Lyon, isso é o mais importante – explicou Textor, ao “L’Équipe’.


O programa “Redação SporTV” debateu o assunto, colocou algumas preocupações em relações ao Botafogo, mas minimizou a questão da “garantia”.


– Queria avaliar se essa entrevista traz algum tipo de preocupação para o torcedor do Botafogo, porque o Textor trata Lyon como joia da coroa do investimento dele – disse o apresentador Marcelo Barreto.


– Inclusive dá o Botafogo como garantia – acrescentou Alicia Klein.


– Essa garantia o pessoal do mundo de negócios estranha menos. Não foi só o Botafogo, deu a parte dele em todos os outros clubes como garantia para ter o Lyon – explicou Marcelo Barreto.


Jornalista diz que John Textor mentiu sobre tradução errada


– Na prática é isso. Ele disse que a tradução se perdeu um pouco, mas meus amigos que entendem francês disseram que foi isso que ele falou, que gastou com quem não deveria. É um pouco a preocupação que os torcedores têm com a SAF. É um caminho necessário para muitos clubes, mas traz essas coisas. Tinha interesse no Lyon, deu os outros clubes como garantia, inclusive o Botafogo. Dá uma sensação de que não é o principal, porque não está no mercado mais valioso, mas tratou como de terceiro mundo, ao falar em mexer em tudo, gramado, em técnico reclamando de arbitragem. Mas disse “me apaixonei no projeto, me envolvi mais, gastei o que não deveria”, senti que faltou um pouco de profissionalismo de tratar o Botafogo como merece, como as outras propriedades dele – continuou Alicia Klein.


Por isso que o Botafogo não irá trazer mais nenhum reforço, gastando muito nesta temporada. Os que virão, a maioria será custo zero, e gastando mínimo possível. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem