Abandonar o Botafogo jamais, afinal jogadores vão e vem, mas a nossa torcida continua



Os únicos que merecem elogios sobre 2023, foi a Torcida do Botafogo, 70% deles, homens e mulheres de várias idades, espalhados por várias partes do Brasil e até do mundo. Mas aí você pergunta: ¨Porque só 70%¨? Infelizmente tiveram outros 30% que fizeram coisas erradas, que torcida de time Grande não pode fazer: Aplaudir jogadores após a eliminação na Copa Sul-Americana; Fazer mosaicos de campeão antes do tempo. Comemorar o título antes da hora, usar o Botafogo de escada para ter alcance e engajamento como muitos fizeram no TIKTOK, onde até atormentaram vizinhos. Além de um dos piores pensamentos que pode haver na disputa de um Campeonato de pontos corridos: ¨Se perder o Botafogo é líder, se empata o Botafogo é Líder, se Ganhar o Botafogo é Líder¨. Acabou que este DELTA, de perder, ganhar e empatar que é o básico do básico do futebol, atrapalhou demais, e ajudou a acomodar o elenco, que já mostrou ter vários pipoqueiros, e com a torcida fornecendo mais gatilhos, como diz a tal da Geração Z, acabou àquela força da Torcida indo embora.


Mas claro que a torcida não tem culpa pela fraca segunda janela de transferências pela diretoria do Botafogo. Não trouxeram gente pra decidir, apenas apostas que mais vieram a passeio do que resolver partidas. 


Agora essa parte de 30% da torcida tem que aprender com os erros que cometeram em 2023, e apoiar o restante de 70% que estão lutando por dias melhores. 


E a diretoria precisa logo reformular o time, afinal só faltam 27 dias para o time se reapresentar, e faltam 37 dias para começar o Campeonato Carioca 2024. 


ACORDA MAZZUCO, ACORDA BOTAFOGO, ENQUANTO HÁ TEMPO!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem