Cristian Medina joga em todas as posições do meio de campo, e por isso o Botafogo aumentou a proposta ao Boca Juniors, para contratá-lo


O Botafogo fez uma proposta ao argentino Cristian Medina, do Boca Juniors, jogador que pode oferecer diferentes opções táticas ao técnico Tiago Nunes. O meio-campista de 21 anos tem como uma das grandes virtudes a versatilidade, com capacidade de exercer variadas funções em campo. O atleta tem características que costumam agradar qualquer treinador.


Revelado nas categorias de base do clube argentino, Medina subiu para os profissionais do Boca em 2020, como um meia-central. Ao longo dos 130 jogos com a camisa xeneize, o jovem já atuou como segundo volante, meia ofensivo e aberto pelos dois lados do campo. Na última temporada, foi frequentemente utilizado pela meia direita, inclusive na trajetória da equipe até a final da Libertadores 2023. 


Alguns jornais argentinos já descreveram Cristian como um "todo-campista", justamente pela capacidade de atuar em diferentes setores do campo e se destacar com ou sem a bola. Além de cumprir importante papel defensivo, Medina é um bom armador e chega com força ao ataque. O argentino tem apenas seis gols na carreira profissional, mas cinco foram justamente na última temporada, mostrando como passou a pisar na área adversária com mais frequência.


                                                       Vitor Silva BFR (Foto Reprodução)


Tiago Nunes chegou ao Botafogo já na reta final da última temporada e vai ter o início de 2024 para tentar dar a sua cara à equipe alvinegra. Caso Medina seja contratado, o treinador poderá testar diferentes alternativas. O argentino poderia atuar ao lado de outro volante, como Danilo Barbosa ou Marlon Freitas, dando liberdade para um camisa 10, exemplo de Eduardo. O jovem também seria capaz de formar uma trinca no meio-campo, acompanhado de jogadores como Danilo e Tchê-Tchê. Por fim, ele ainda ofereceria a possibilidade de ser escalado aberto pela direita em um 4-2-3-1 ou 4-4-2, cumprindo um papel tático importante.


O Boca, que alcançou a final da última Libertadores sob o comando de Jorge Almirón, atuava em um 4-4-2. Os xarás Ezequiel Fernández e Pol Fernández faziam a dupla de volantes. Medina caía mais pela direita, com Valentín Barco pela esquerda. No entanto, o alvo do Botafogo tinha mais responsabilidades defensivas do que o companheiro do lado oposto do campo.


Botafogo faz nova proposta por Medina


O Botafogo enviou nova proposta ao Boca Juniors pela contratação de Cristian Medina, que disputou a final da última Libertadores com clube argentino. O jogador de apenas 21 anos foi titular na campanha dos xeneizes, que terminou com o vice-campeonato. As informações são do portal "ge".

Medina tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2027, e os valores da negociação não foram revelados. Uma primeira oferta foi recusada, no entanto, a nova conta com aumento no valor da transferência e redução no prazo de pagamento e será analisada por clube e atleta.


Apesar do interesse de outras equipes em Cristian Medina, incluindo da Europa, o Botafogo está otimista pela contratação. O Glorioso teria feito a proposta de maior valor financeiro pelo meio-campista e prega paciência na negociação junto à diretoria do Boca Juniors.


Revelado nas categorias de base do Boca, Medina fez a sua estreia entre os profissionais em 2020. De lá para cá, disputou 130 jogos, com seis gols marcados. O atleta também teve passagens pelas seleções de base da Argentina. Recentemente, foi titular nas duas partidas contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, e na decisão continental contra o Fluminense. O Jogador é visto como uma oportunidade muito vantajosa ao Botafogo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem