Interino do Botafogo, Fábio Matias exalta desempenho na Libertadores após goleada contra o Aurora e coloca ponto final em 2023: ‘Já passou’


Técnico interino do Botafogo, Fábio Matias conquistou duas vitórias no comando da equipe desde a demissão de Tiago Nunes. Após o triunfo sobre o Aurora e a classificação na Libertadores, o auxiliar colocou um ponto final nos questionamentos da equipe com relação a 2023.


- Toda a vez que a gente fala desse assunto é um pouco delicado. Quando a gente iniciou o trabalho, pouco a gente falou a respeito sobre. Tem muita gente remanescente do ano passado, mas tem muita gente nova. Esse período já passou. Dia sete de janeiro iniciou-se uma nova temporada. Temos que colocar um ponto final no passado. Já foi. Vamos para o próximo jogo, próximo dia de trabalho. A gente já recomeçou em janeiro. Isso é algo que tem que ficar bem claro.


O treinador também fez questão de comentar sobre o plano de jogo para o duelo contra o Aurora. Além de incentivar uma equipe agressiva para iniciar a partida, o comandante ressaltou a importância dos jogadores na compra da ideia.


- Quando elaboramos o plano de jogo, a ideia do jogo era essa. A ideia era ser uma equipe agressiva, que pressionasse o adversário, que fizesse ele sentir o nosso peso dentro de casa. Eu vendi muito isso. A gente vende ideias, e os atletas compraram a ideia. Com o peso da torcida a favor, gerou uma energia muito forte. Quando colocamos o plano de jogo, os atletas olharam e falaram que era isso o que eles queriam. Essa energia de já buscar o gol trouxemos para dentro de campo. E de continuar buscando isso. Quando fomos para o intervalo, pedimos para manter isso. Os atletas conseguiram executar isso da melhor forma possível.


Na próxima semana, o Botafogo volta a campo pela Libertadores para encarar o RB Bragantino. O confronto entre equipes brasileiras vale uma vaga na fase de grupos na competição mais importante do continente.


CONFIRA OUTRS RESPOSTAS DE FÁBIO MATIAS:


CLASSIFICAÇÃO E ENERGIA


- É um trabalho muito bom (em relação ao RB Bragantino). Estive lá até pouco tempo. O principal é viver o dia a dia. A gente não sabe quais são os jogos que estaremos fazendo. O importante é deixar a equipe preparada para quem venha. Deixar tudo organizado. E enaltecer o trabalho dos atletas, que compraram muito a ideia, vinham trabalhando para isso e foi um prêmio para a torcida do Botafogo. Quem veio hoje, veio para torcer e enaltecer os jogadores. A gente conseguiu trazer uma energia positiva, mas essa energia veio muito de fora para dentro e os atletas conseguiram sentir isso.


PLANO DE JOGO


- (Fábio) A gente elaborou alguns planos de jogo. Conforme o jogo vai se desenrolando, você vai vendo qual plano que você vai conseguir ajustar dentro da partida. Essa avaliação é feita depois do jogo, a gente conversa com a comissão técnica, direção para entender os pontos favoráveis e contras. Nós, como treinadores, temos que ter esse filtro. Antigamente, eu tinha o hábito de acabar o jogo e querer assistir, mas é algo que não faço mais. Como auxiliar técnico, é muito mais fácil você enxergar e observar as coisas de fora. Mas quando você está na frente do comando, é bom você estar com a mente limpa e cabeça aberta para depois tentar enxergar o que foi feito de bom e o que poderia melhorar. O principal é ter pessoas no entorno para dar um feedback, não só aquilo que você quer escutar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem