VAR demorou 10 minutos para anular gol da LDU contra o Botafogo, pela Libertadores 2024, colocando no TOP 3 de tempo gasto


O Botafogo superou a LDU por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em duelo pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Atual vice-líder do grupo D, o Glorioso terá dois jogos fora de casa em busca da classificação às oitavas de final do torneio, contra Universitario e o Junior Barranquilla, primeiro colocado da chave. Perguntado sobre o peso de definir a vaga longe do Rio de Janeiro, o treinador Artur Jorge evitou atribuir peso extra aos jogos fora do Nilton Santos.


— É importante hoje nos colocarmos nessa posição. Tínhamos dois jogos em casa, e só ganhamos um. Não é o fator casa ou fora que pode determinar nossa ambição e determinação. Tenho dito que temos que ter a capacidade de jogar onde quer que seja, contra quem for, da mesma forma. Iremos com toda a certeza lutar por essas duas partidas, lutar pelos seis pontos que estão em disputa para conseguirmos o nosso objetivo. É fora? Será fora que vão contar conosco. É dessa forma que vejo as coisas, porque nessa altura temos de fato que buscar os pontos que perdemos em casa no primeiro jogo, e tentar repetir o resultado que tivemos aqui contra o Universitario — disse.


Ainda no primeiro tempo, a partida teve paralisação de dez minutos para uso do VAR, que demorou a assinalar impedimento - e anular - um gol do equatoriano Estrada. Ao falar sobre como a demora no lance impactou o jogo, o treinador apontou quebra de ritmo em meio à "grande intensidade" do Botafogo.


— A demora muitas vezes tem a ver com a dificuldade de análise do lance e também pelas ferramentas usadas. A partir daí ficamos expostos àquilo que é o tempo necessário. Se temos ou não as melhores ferramentas, isso eu não sei, não sou expert nisso. O fato é que é muito tempo, isso condiciona porque quebra o ritmo de jogo. Hoje nós tivemos 15 minutos de grande intensidade, tivemos uma entrada no jogo fantástica, os jogadores deram um ritmo de jogo muito bom, foi forte, foi intenso, foi direcionado ao gol — opinou Artur Jorge.


 


Aos 17 minutos da primeira etapa, Estrada, da LDU, aproveitou bate e rebate dentro da área e fez gol de calcanhar em lance confuso. A arbitragem precisou de dez minutos para apontar impedimento do atacante equatoriano e anular o gol, com direito a ida ao monitor do VAR. Em meio à checagem, Herrera precisou chamar um dos assistentes para auxiliá-lo a falar com a cabine, visto que sua comunicação havia parado de funcionar.


— Esse momento acaba quebrando isso um bocadinho, mas acho que temos que falar de futebol, do jogo, de como foi o espetáculo. De como a vitória foi justa para o Botafogo, da entrega de todos os atletas. É isso que temos que focar, e parar de falar sobre aquilo que é acessório ao jogo - disse Artur Jorge, em entrevista coletiva — acrescentou o treinador.


Com o resultado no Nilton Santos, o Botafogo ocupa a segunda colocação do grupo D da Libertadores, com os mesmos seis pontos do líder Junior Barranquilla. Na quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, o Glorioso viaja ao Peru para encarar o Universitario, na próxima quinta-feira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem