A Copa do Mundo de Clubes se aproxima e o calendário se aperta cada vez mais. O Botafogo já neste sábado, contra o Bahia, em jogo da sétima rodada do Brasileirão 2025, uma maratona de dez jogos em 39 dias até o início da competição internacional.
Haverá, em média, uma partida a praticamente cada quatro dias. A única semana livre que o treinador Renato Paiva terá será no começo de junho, dias antes da viagem para os Estados Unidos.
Neste intervalo, o Alvinegro vai resolver a vida na fase de grupos da Conmebol Libertadores - atualmente, é o terceiro colocado no Grupo A, mas depende apenas de si para se classificar ao mata-mata - e jogar mais seis rodadas do Brasileirão.
O calendário do Botafogo
03/05: Bahia 1 x 0 Botafogo (Brasileirão)
06/05: Carabobo x Botafogo (Libertadores)
11/05: Botafogo x Internacional (Brasileirão)
14/05: Botafogo x Estudiantes (Libertadores)
18/05: Flamengo x Botafogo (Brasileirão)
22/05: Capital-DF x Botafogo (Copa do Brasil)
27/05: Botafogo x Universidad de Chile (Libertadores)
01/06: Santos x Botafogo (Brasileirão)
04/06: Botafogo x Ceará (Brasileirão)
11/06: Botafogo x Mirassol (Brasileirão)
O Botafogo está no Grupo B da Copa do Mundo de Clubes ao lado de Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos). A estreia será no dia 15 contra os anfitriões no Lumen Field.
A manutenção de minutagem dos jogadores andará lado a lado com escolhas táticas do elenco para Renato Paiva nas próximas semanas. O português já perdeu Alexander Barboza, Matheus Martins e Savarino por lesões, mas a expectativa do clube carioca é que o trio esteja à disposição para disputar a Copa do Mundo de clubes (O Super Mundial 2025). Vale ressaltar que nenhum prazo de retorno foi divulgado oficialmente.
Renato Paiva não faz bom trabalho, John Textor está completamente perdido, e o ¨time fraco de Paris¨ dito por John Textor, pode dar uma grande surra no Botafogo, comandado por Renato Paiva, caso este fique até o Super Mundial de Clubes, reforços? Podem vir, mas o que adianta bons reforços, se o treinador no Super Mundial for ele.