Mesmo com vários desfalques, Botafogo faz clássico da Rivalidade contra o Flamengo no Maracanã em mesmo nível e só não venceu a partida, porque Renato Paiva não arriscou


Cuiabano após chute de trivela - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo


Em clássico da rivalidade equilibrado, mas de poucas oportunidades, o Botafogo fez jogo razoável e empatou com o Flamengo em 0 a 0 na noite deste domingo (18/5), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso segue sem perder como visitante para o Flamengo, desde 2019.


O Fogão completou quatro jogos de invencibilidade na temporada, mas continuou sem vitória ou gols marcados fora de casa neste Brasileirão. O Botafogo é o 10º colocado, com 12 pontos, a três do G-6 e a dez do líder Palmeiras (veja classificação no fim do texto).


O jogo

O primeiro tempo do clássico começou com o Flamengo tendo mais a bola. Logo com três minutos, o time rubro-negro teve a primeira chegada perigosa, com Bruno Henrique cabeceando e Allan afastando. Depois, aos 21, Jair errou duas vezes em sequência, Luiz Araújo chegou chutando e John conseguiu espalmar.


Aos poucos, o Botafogo foi conseguindo equilibrar mais, ficando também com a bola. E teve uma grande oportunidade aos 23: Cuiabano recebeu de Cuiabano, dominou já virando o corpo e chutou de trivela, com perigo, rente à trave. Pouco depois, o Flamengo respondeu, com Everton Cebolinha no chute, David Ricardo se jogou e bloqueou a finalização.


O segundo tempo foi um pouco mais estudado, com o Botafogo tendo a primeira chance mais clara. Aos 19 minutos, Allan chegou no ataque, a bola sobrou para Cuiabano, que rolou para trás para Marlon Freitas chutar colocado da altura da meia-lua, mas Rossi fez uma grande defesa, esbanjando reflexo. Ótima chegada alvinegra!


Aos 23, o jogo ficou paralisado por cerca de dois minutos por conta de spray de pimenta que veio de fora do Maracanã. O jogo deu uma esfriada – o que estava mais quente era a torcida do Botafogo, para variar, com 3 mil alvinegros calando os rubro-negros. Só no fim houve uma jogada perigosa, com Alex Sandro finalizando para fora.


O Botafogo poderia ter vencido o jogo, mas o técnico Renato Paiva foi tardio nas substituições restantes, tirando Allan, Marlon Freitas e Vitinho, para entrar Danilo Barbosa, Santiago Rodríguez e Mateo Ponte, faltando 6 minutos para acabar o jogo. Com isto a vitória não veio.


Assista aos melhores momentos: 




Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (22/5) para enfrentar o Capital-DF, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil (na ida, 4 a 0). Depois, tem a decisão pela vaga às oitavas da Libertadores contra a Universidad de Chile, dia 27, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã

Data-Hora: 18/5/2025 – 18h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Renda e público: R$ 3.874.750,00 / 50.255 pagantes / 54.238 presentes

Cartões amarelos: Wesley (FLA); Vitinho, Allan, Cuiabano, Marlon Freitas e Marçal (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gols: –


FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Varela 42’/2ºT), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz (Danilo 19’/2ºT) e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves 15’/2ºT), Pedro (Juninho 15’/2ºT) e Everton Cebolinha (Michael 42’/2ºT) – Técnico: Filipe Luís.


BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte 46’/2ºT), Jair, David Ricardo (Marçal 32’/2ºT) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Santiago Rodríguez 46’/2ºT) e Allan (Danilo Barbosa 46’/2ºT); Rwan Cruz (Nathan Fernandes 21’/2ºT), Igor Jesus e Cuiabano – Técnico: Renato Paiva.


Classificação do Brasileirão Série A 2025:

Standings provided by Sofascore

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem