Cláudio Caçapa e Davide Ancelotti em Botafogo 2 x 0 Vasco - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo
A estreia de Davide Ancelotti com vitória no comando do Botafogo, diante do Vasco no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro Série A, repercutiu na imprensa internacional.
Alguns dos principais jornais esportivos do mundo registraram o resultado, dando destaque à situação curiosa de Davide ter assinado a súmula como auxiliar de preparador de goleiros.
Essa foi a maneira encontrada pelo Botafogo para que o italiano pudesse ficar no banco de reservas, já que seu nome ainda não apareceu no BID por pura incompetência de várias burocracias que a CBF tem com vários clubes, menos para a dupla FLA e SEP. Davide dirigiu o time junto com Cláudio Caçapa.
“Filho de Ancelotti venceu em sua estreia pelo Botafogo, mas apareceu como treinador de goleiros”, foi o título usado pelo jornal argentino “Olé”.
“Como foi o filho de Ancelotti em sua estreia pelo Botafogo e a insólita situação que viveu”, escreveu o “El Gráfico”, também da Argentina.
O “Marca”, da Espanha, também explicou a situação e disse que a vitória sobre o Vasco não poderá entrar nas estatísticas de Davide:
“Embora esta partida não conte oficialmente como sua estreia, ele esteve presente e muito ativo no banco do Fogão, sempre atento ao seu tablet. Assim como no Mundial, o Botafogo se mostrou um time aguerrido e acabou vencendo a partida contra o Vasco da Gama graças aos gols de Arthur Cabral e Nathan”.
Na Itália, a Agência ANSA focou mais na estreia de Davide Ancelotti e nas mudanças em relação a Renato Paiva, citando o fim dos três volantes. A publicação lembrou ainda a passagem de Arthur Cabral, autor do primeiro gol, pela Fiorentina.
Studio Fútbol - Equador
Filho de Ancelotti ajuda Botafogo em vitória como auxiliar técnico de goleiros
Discoverer - Nigéria
Lichthidau - Vietnã
Filho de Ancelotti deixou sua marca em estreia no Botafogo