Ainda com direitos federativos que pertencem ao Botafogo, Thiago Almada está muito perto de ser anunciado como reforço do Atlético de Madrid, com valores podendo ultrapassar os € 40 milhões (R$ 260 milhões na atual cotação). A informação é do jornal português “Record”.
De acordo com a reportagem, o técnico argentino Diego Simeone teve papel fundamental na decisão do jogador, que antes parecia mais próximo de reforçar o Benfica. Os valores oferecidos pelo clube espanhol foram considerados muito acima do que os portugueses poderiam pagar.
Nesta segunda-feira 14/7, outro jornal português, “O Jogo”, publicou que o Nottingham Forest, novo clube dos ex-botafoguenses Igor Jesus e Jair, também havia entrado na briga e demonstrado interesse em Almada.
Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, Thiago Almada fez 20 jogos pelo Lyon, com dois gols e quatro assistências. Ele tem contrato com o Glorioso até 2029, mas seus direitos econômicos já foram transferidos ao clube francês da Eagle Football.