Em coletiva Davide Ancelotti é apresentado oficialmente como novo técnico do Botafogo



Dono da SAF do Botafogo, John Charles Textor apresentou Davide Ancelotti como novo técnico do Glorioso, nesta segunda-feira (14/7), na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.


O italiano, filho de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, já “estreou” no último sábado, na vitória sobre o Vasco, quando assinou a súmula no Mané Garrincha como auxiliar de preparador de goleiros porque ainda não estava regularizado na CBF.


– Seja bem-vindo ao Glorioso, ao Mais Tradicional clube do Brasil. Estou muito animado em tê-lo aqui. Acho que a ambição, a energia, a criatividade vistos no campo contra o Vasco são o início de muitas coisas que estão por vir. Muito feliz de ter você aqui – iniciou Textor.


O empresário norte-americano ainda brincou com a fluência de Davide Ancelotti com o idioma português.


– Eu não sabia que o português dele era tão bom. É um grande bônus, estou muito, muito feliz. Maravilhoso – brincou Textor, arrancando risadas dos jornalistas presentes.


Assista abaixo:


– Agradeço à diretoria do Botafogo, ao presidente John, pela confiança primeiro, pelo esforço de ter nos acompanhado no jogo em Brasília. É muito importante para nós. Foi uma semana intensa, de muito trabalho, de muita emoção. Contente por conhecer diretoria, comissão técnica, profissionais, jogadores, tudo foi muito bonito, o jogo também. Então, muita felicidade – descreveu Davide Ancelotti.


O treinador projetou qual vai ser o estilo do Botafogo no seu comando.


– Seguramente, falando de valores do clube, a ambição, a paixão, a coragem, ser um clube diferente, estamos alinhados. No futebol de hoje um time tem que jogar bem e saber fazer muitas coisas para ganhar, ser organizado, disciplinado. Vamos trabalhar duro para conseguir. Acredito que os jogadores têm que representar os valores do Botafogo. O sistema pode mudar, mas isso tem que ser claro, jogar com coragem. Somos um time campeão, temos que jogar com coragem e personalidade, com todos os valores que esse clube representa – destacou.


Leia outras respostas:

Seleção Brasileira


Eu sou o treinador do Botafogo. Minha concentração, minha entrega, é para o clube. Estou comprometido com o clube. Até o fim da temporada vou estar 100% com o Botafogo, minha cabeça está no clube. No próximo ano tem Copa do Mundo, vamos ver o que vai acontecer. Mas agora estou feliz de ser o treinador do Botafogo.


Idioma


– Eu falo português porque tenho capacidade de aprender rápido, na verdade, já falei com os jogadores, muitos falam também castelhano, espanhol, acredito que tenho que fazer isso por respeito, respeito ao clube, aos torcedores, aos profissionais, aos jogadores, então eu me esforço muito para aprender rápido. Quando eu fui na seleção, em junho, eu não sabia uma palavra, mas agora falo um pouco mais.



Acerto com o Botafogo


– Quando eu falei primeira vez com o presidente (John Textor), eu não pensei muito. Foi tudo muito rápido, porque eu creio que a ambição que tem esse clube, a grandeza que tem esse clube no Brasil, a competitividade, a gana de ganhar, é a mesma que tenho eu tenho. Então, estamos sempre muito alinhados. Temos um elenco que eu tenho que conhecer, que eu vou conhecendo nesses dias, e lá vai estar minha concentração. Eu vou estar focado nisso. Conhecer bem o elenco, preparar da melhor maneira possível os jogos e ganhar os jogos.


Idade


– É verdade que sou jovem, mas tenho muitos anos trabalhando no futebol, então agora é verdade que cheguei a semana passada, e os profissionais do clube procuram me ajudar muito, gosto muito da ajuda da comissão, o presidente Cláudio, os analistas de desempenho, para ter informações sobre os equipes daqui, e tenho informações muito boas, minha comissão técnica também. Então, ser jovem tem suas coisas positivas e também coisas que posso cometer erros, vou cometer erros, tenho que cometer erros para crescer, mas todo mundo, estamos em um ambiente onde todo mundo está crescendo, como clube, eu como treinador, quero crescer do lado do Botafogo também.


O novo comandante alvinegro comentou a responsabilidade que tem e contou como o pai reagiu à notícia.


– Primeiro, vou falar do meu pai. Estou muito feliz de ser o filho de Carlo, estou muito orgulhoso de ser seu filho, mas agora a minha trajetória começa. Sei que tenho que demonstrar, sei que tenho que trabalhar duro e vou fazer isso, mas eu estou aqui hoje pelo meu trabalho e acredito que tenho que demonstrar com resultados, claramente, e com trabalho. A minha trajetória começa hoje, começou já no último jogo e vou passo a passo, com calma, mas com muita ambição. Não pesa para nada, é normal ter especulações, mas só estou concentrado no meu trabalho, preparar o melhor para os próximos jogos e ganhar os próximos jogos – pontuou Davide Ancelotti.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem