Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vasco no jogo de ida das quartas de final da Copa Do Brasil 2025, no Estádio São Januário; John e Marlon Freitas foram os responsáveis diretos por isto

 
Alexander Barboza disputando bola com Pumita - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em clássico bastante disputado, o Botafogo ficou no empate com o Vasco em 1 a 1 em São Januário na noite desta quarta-feira (27/8), na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A decisão ficou mesmo para a volta, dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos – quem vencer passa, e novo empate significará disputa por pênaltis.


O jogo

O Botafogo começou o jogo em alta imposição e quase abriu o placar logo no começo. Quando Arthur Cabral desperdiçou cabeçada, aos seis minutos, após boa jogada pelo lado direito, a bola foi virada, Alex Telles cruzou e Arthur Cabral cabeceou para fora, desperdiçando boa chance. 




Aos 8 minutos, o lance meio que se repetiu, e a história foi diferente. O Botafogo foi passando a bola com calma, Alex Telles recebeu de Artur e levantou na área com perfeição para Arthur Cabral desta vez balançar as redes, com uma bonita cabeçada para baixo, a bola quicou e enganou Léo Jardim: 1 a 0 pro Botafogo.


 

A partida estava boa para o Fogão, mas o Vasco conseguiu empatar aos 17 minutos do primeiro tempo: após uma falta cobrada do lado direito por Philippe Coutinho, a bola sobrou na esquerda para Nuno Moreira, que cruzou, sem marcação de Vitinho, John saiu mal, Marlon Freitas desviou sutilmente e Jair completou de carrinho na segunda trave, fazendo 1 a 1. O gol de empate animou o Vasco, jogando em casa, e o Botafogo não conseguiu mais se encontrar no jogo.





 

O Botafogo passou a mais correr atrás do Vasco do que a conseguir jogar. E cometia muitos vacilos ao sair tentando tocar de trás. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Vitinho errou um passe, Danilo Dos Santos não conseguiu fazer o domínio, e Philippe Coutinho pegou, avançou e finalizou de fora da área, para fora. Aos 43 minutos do primeiro tempo, com o jogo parado, se destacou o descontentamento de Montoro, e o Davide Ancelotti apreensivo na área técnica. Depois, aos 45:47 da primeira etapa, já nos acréscimos, após mais uma saída errada botafoguense, a bola foi cruzada e Vegetti cabeceou para defesa do goleiro John.


Antes da volta do intervalo, o comentarista Junior da Globo, resumiu o que o Marlon Freitas se tornou sem o Gregore:



O Botafogo voltou mal demais do intervalo, levando um verdadeiro apavoro do Vasco. No primeiro minuto do segundo tempo, um lance impressionante. Philippe Coutinho finalizou de virada, John defendeu, Rayan pegou o rebote e acertou o travessão, depois o mesmo Rayan finalizou na sobra e a bola explodiu nas axilas de Marlon Freitas. 


 

Os jogadores do Vasco ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro Anderson Daronco e o VAR consideraram lance normal.


A pressão vascaína continuou. Aos oito minutos, Jair fez ótimo passe longo e Vegetti saiu livre, mas John saiu muito bem do gol e bloqueou a finalização de forma providencial. No minuto seguinte, Pumita Rodríguez ganhou de Alex Telles dentro da área e chutou rasteiro, para mais uma boa defesa de John.


 

Aos 12 minutos do segundo tempo, Jair tombou Anderson Daronco.


Incomodado, o técnico Davide Ancelotti colocou Savarino no lugar de Chris Ramos, que precisou sair de ambulância por causa de uma forte pancada na cabeça. E o Botafogo conseguiu ficar mais com a bola, freando o ímpeto vascaíno. Aos 21 minutos do segundo tempo, Kaio Pantaleão finalizou de fora da área e obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa.


 

Depois disso o jogo ficou bastante disputado no meio de campo, e com o gramado do Estádio São Januário não estando nas melhores condições, o tempo foi passando, quando o Botafogo conseguiu mais outro ataque foi aos 46 minutos e 37 segundos do segundo tempo, já no acréscimo, Arthur Cabral perdeu boa chance de cruzar a bola na área, que fez muitos Botafoguenses, como nós, sentirmos falta de Igor Jesus.


A vaga nas semifinais será mesmo decidida no dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos, após a pausa da data Fifa.


Próximos jogos do Botafogo

O jogo de volta entre Botafogo e Vasco vai acontecer apenas no dia 11 de setembro, após a data Fifa, no Estádio Nilton Santos. Antes da parada, o Glorioso receberá o Red Bull Bragantino no próximo sábado (30/8), às 18h30, no Niltão, pelo Campeonato Brasileiro.


Melhores momentos:




FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: São Januário

Data-Hora: 27/8/2025 – 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa/PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)

Renda e público: R$ 1.432.857,00 / 19.615 pagantes / 20.358 presentes

Cartões amarelos: Vegetti e Hugo Moura (VAS); Arthur Cabral, Marlon Freitas, Danilo e Marçal (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Artur 8’/1ºT (0-1), Jair 17’/1ºT (1-1)


VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez – Intervalo), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Barros (Thiago Mendes 46’/2ºT), Jair e Philippe Coutinho (David 27’/2ºT); Nuno Moreira (Andrés Gómez 27’/2ºT), Rayan (Estrella 38’/2ºT) e Vegetti – Técnico: Fernando Diniz.


BOTAFOGO: John; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio Pantaleão e Alex Telles (Marçal 35’/2ºT); Danilo e Marlon Freitas (Allan 35’/2ºT); Artur (Newton 31’/2ºT), Arthur Cabral, Chris Ramos (Savarino 12’/2ºT) e Álvaro Montoro (Matheus Martins 31’/2ºT) – Técnico: Davide Ancelotti.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem