Em noite de bom futebol coletivo, e de Santi Rodríguez fazendo o seu melhor jogo pelo Botafogo, e que teve golaço de Savarino, Botafogo vence o Bragantino por 4 a 1, o primeiro jogo vencido por Davide Ancelotti no comando do Fogão no NILTÃO


Foto: Vítor Silva/Botafogo


Com algumas mudanças no 11 inicial e uma grande atuação coletiva, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 neste sábado (30/8) e conquistou a primeira vitória no Estádio Nilton Santos sob o comando do técnico Davide Ancelotti no Campeonato Brasileiro. O Glorioso foi a 35 pontos, permanecendo na quinta colocação, mas colando no G-4.


Danilo, Newton, Savarino e Álvaro Montoro fizeram os gols do Fogão, que contou com excelentes atuações de Jeffinho e, principalmente, Santi Rodríguez. O resultado também dá uma amenizada no clima de apreensão da torcida alvinegra sobre o futuro da SAF – nas últimas horas, mais dois jogadores deixaram o clube: John e Cuiabano, ambos para o Nottingham Forest.


O jogo

O Botafogo entrou em campo com sete mudanças no time e, num começo bastante burocrático, o time surpreendeu. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Santi Rodríguez recuperou a bola no lado direito, após um erro de passe feito por Arthur Cabral; Santi passou pra Danilo, o volante passou por dois marcadores e finalizou de fora da área abrindo o placar, após contribuição do goleiro Cleiton: 1 a 0 Fogão.



Só que a alegria alvinegra do primeiro gol durou pouco. Numa bobeada geral do sistema defensivo aos 14 minutos e 47 segundos – David Ricardo, Newton e Kaio Panteleão -, Nathan Mendes cobrou lateral, Jhon Jhon recebeu dentro da área livre e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Neto, deixando tudo igual em 1 a 1.



A partida voltou a ficar num perde e ganha, mas o Botafogo aos poucos foi se impondo. Aos 31 minutos da primeira etapa, Arthur Cabral quase marcou, de cabeça, após cruzamento de Danilo. No minuto seguinte, o volante roubou a bola, Jeffinho tabelou com Santi Rodríguez e Arthur Cabral e chutou, a bola rebateu e Newton aproveitou a sobra e chutou no cantinho direito, também de fora da área: 2 a 1 pro Fogão.




Depois do segundo gol, o Red Bull Bragantino se abriu e o Botafogo fez uma coletânea chances perdidas. Aos 36 minutos, Savarino cobrou escanteio e David Ricardo, livre, cabeceou por cima. Aos 40 minutos, Santiago Rodríguez – um dos melhores em campo – cruzou da direita e Arthur Cabral, totalmente livre, errou o cabeceio. No lance seguinte, Vitinho recebeu lindo lançamento de Savarino, matou no peito e, sem ângulo, chutou para fora. Perdendo o nono gol da temporada dentro da área.




Foram muitas oportunidades desperdiçadas, mas o Botafogo conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo, nos acréscimos. E com outro golaço. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Santi Rodríguez deu um lindo drible na intermediária defensiva e puxou o contra-ataque, Jeffinho recebeu do lado esquerdo, fez passe pra Savarino, que dominou, ajeitou e chutou bonito, no ângulo, fazendo 3 a 1 e alegrando o Niltão, como uma nostalgia de 2024.



Depois de um primeiro tempo em alta intensidade, o Botafogo controlou mais a vantagem na segunda etapa. O Red Bull Bragantino, por sua vez, pouco chegou. Aos 10 minutos, Eduardo Sasha finalizaria livre, mas David Ricardo fez um corte providencial, de meia bicicleta, dentro da área.



Depois, aos 14 minutos do segundo tempo, foi o Fogão quem chegou: Danilo tocou pra Marçal, que fez ótimo passe, Jeffinho – outro que foi muito bem – recebeu, limpo Nathan Mendes e chutou para uma boa defesa de Cleiton.



Aos 23 minutos do segundo tempo, durante uma pausa, para atendimento, o goleiro Neto Murara conversou com Davide Ancelotti, sobre outros jogadores em campo, do Botafogo.



Depois disso, pouca coisa aconteceu, com o jogo caindo bastante de ritmo e o Botafogo controlando muito bem a partida. Ainda houve tempo para alguns jogadores serem aplaudidos com substituições, como o convocado Vitinho, o volante Newton e o ídolo e camisa 10 Savarino. E para o Fogão transformar em goleada, nos acréscimos: Artur recebeu de Marlon Freitas, invadiu a área e serviu Montoro para fazer 4 a 1. O próprio Montoro ainda quase fez o quinto, acertando a trave no último minuto. 





O Fogão melhora o ambiente – pelo menos dentro de campo – para a pausa da data Fifa.


Assista aos melhores momentos:



Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora terá um descanso na data Fifa até seu próximo (e importantíssimo) compromisso, dia 11 de setembro, contra o Vasco, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, o Fogão visita o São Paulo, dia 14, no Morumbis, pelo Brasileirão.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 30/8/2025 – 18h30

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa/PR) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS)

VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-Fifa/BA)

Renda e público: R$ 711.675,00 / 11.037 pagantes / 13.165 presentes

Cartões amarelos: Lucas Barbosa e Nathan Mendes (RBB)

Cartões vermelhos: –

Gols: Danilo 5’/1ºT (1-0), Jhon Jhon 15’/1ºT (1-1), Newton 32’/1ºT (2-1), Savarino 47’/1ºT (3-1) e Álvaro Montoro 46’/2ºT (4-1)


BOTAFOGO: Neto; Vitinho (Mateo Ponte 39’/2ºT), Kaio Pantaleão, David Ricardo e Marçal; Newton (Marlon Freitas 30’/2ºT), Danilo e Savarino (Joaquín Correa 39’/2ºT); Santi Rodríguez (Artur 39’/2ºT), Arthur Cabral e Jeffinho (Álvaro Montoro 17’/2ºT) – Técnico: Davide Ancelotti.


RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Fabinho (Praxedes 39’/2ºT), Eric Ramires (Gabriel – Intervalo) e Jhon Jhon; Nacho Laquintana (Henry Mosquera 16’/2ºT), Lucas Barbosa (Davi Gomes – Intervalo) e Sasha (Fernando 28’/2ºT) – Técnico: Fernando Seabra.


Classificação do Brasileirão 2025:

Classificação fornecida por Sofascore


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem