FIM DA NOVELA: John vai pro Nottingham Forest, e Neto assume titularidade como goleiro do Botafogo


O Botafogo acertou a venda do goleiro John ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Os detalhes ainda estão sendo ajustados entre clubes, mas o acordo foi fechado nesta sexta-feira 29/8. O goleiro terá o mesmo destino que os ex-companheiros Jair e Igor Jesus e Cuiabano. Ele já foi liberado para se apresentar ao novo clube e não esteve no treino.


Nos últimos dias, o clube inglês sondou a situação do goleiro, assim como o West Ham - que quase o levou no início do mês, mas a negociação foi desfeita. Na ocasião, o Botafogo contratou Neto para ser seu novo titular.


Apesar de ter dito que mantinha o desejo de ficar no Alvinegro, internamente se sabia da vontade do goleiro de atuar na Premier League, e isso foi levado em consideração em sua saída. Os valores da transação não foram informados.


Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, John deixa o Botafogo com 89 jogos. O arqueiro foi contratado do Santos no início da temporada passada e se consolidou rapidamente na posição. Porém nos últimos 5 jogos, deixou a desejar com falhas constantes. 


Neto Murara foi a opção escolhida pelo Botafogo à época do quase acerto de John com o West Ham, que acabou desfeito no início de agosto. A ideia era que o ex-Barcelona se tornasse o titular de forma imediata, mas a permanência de John no Rio de Janeiro postergou os planos.


Antes mesmo do acerto, Neto já contava com o aval de Davide Ancelotti. Ao ser questionado sobre o nome do goleiro, o técnico italiano aprovou a contratação de forma imediata, visto que já o conhecia pela passagem de Neto pela Europa. Foram 15 anos no futebol do Velho Mundo antes do retorno ao Brasil.


Como era de se esperar, Neto também se aproximou bastante do preparador de goleiros Marcelo Grimaldi, que tem auxiliado mais de perto o novo titular do Botafogo.


Ao ser incorporado no dia a dia do Espaço Lonier, Neto participou de conversas corriqueiras sobre o Botafogo e o estilo de jogo que a comissão deseja implementar. A discussão sobre a titularidade foi relegada, e o ge ouviu que funcionários mantiveram a cautela para evitar possíveis desencontros após a reviravolta na situação de John.


Fato é que, agora, o caminho está aberto para que Neto ganhe sequência na meta alvinegra - um tópico visto como essencial nos bastidores, citado até pelo pai do goleiro. Do ano passado para cá, foram apenas cinco jogos disputados: três pelo Bournemouth, um pelo Arsenal e Juventude x Botafogo.


O Botafogo volta a campo às 18h30 (de Brasília) deste sábado para enfrentar o Bragantino. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o quinto colocado do torneio com 32 pontos somados, 14 de diferença para o líder Flamengo, e dois jogos a menos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem