O jornal "As", da Espanha, classificou o confronto como um "golpe de realidade" para o jovem técnico do Botafogo, Davide Ancelotti.
Golpe de realidade para Davide Ancelotti (título). O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, em uma partida que dominou completamente, mas não conseguiu traduzir isso em ação. Suas chances de vencer o Brasileirão estão diminuindo (subtítulo).
O fogão e o verdão se enfrentaram no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para disputar a vigésima rodada do Brasileirão. Ambas as equipes tinham acabado de vencer suas respectivas partidas no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, e esperava-se uma partida muito emocionante.
— Essa derrota é um banho de água fria para o time de Davide Ancelotti , pois o afasta da briga pelo título do Brasileirão. O Fogão se viu lutando pelo título após a contratação do italiano, mas esta partida contra um dos principais concorrentes, junto com Flamengo e Cruzeiro, mostra que o time não está pronto para brigar pelo campeonato. Talvez a falta de grandes nomes ou contratações seja um dos motivos pelos quais o técnico italiano não tem recursos para competir com times que contam com jogadores como Vitor Roque, Saúl ou Samuel Lino em seus elencos — publicou o "As".