Enquanto John Textor busca dinheiro desesperadamente, SAF Botafogo poderá ser comprada por Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, e ser administrada por seu filho e outro amigo próximo da família

 


A situação do Botafogo nos bastidores segue de forma bastante agitada, enquanto John Textor busca dinheiro desesperadamente por meio de um fiador para recomprar o Botafogo e transferir o clube para a nova holding, a EAGLE GROUP FOOTBALL das Ilhas Cayman. Surgem potenciais investidores ao clube associativo, enquanto a EAGLE Holdings Limited (Àquela que tem o Lyon) faz uma marcação severa e pesada, alegando que Textor deu um calote, e não quer pagar eles. Um imbróglio totalmente amarrado e numa guerra fria de ego, onde ninguém quer ceder, com isto quem perde é o Botafogo, que emprestou deveras muitíssimo dinheiro para o Olympique Lyonnais, e ainda não foi ressarcido, e nem se sabe se será tão cedo.


Leia também: Para recomprar SAF Botafogo através de Nova Holding, John Textor precisará de um fiador que garanta à Ares Management e a Eagle Holdings Limited que não haverá conflito de interesses


No último sábado 16/8 surgiram os primeiros nomes interessados em comprar a SAF Botafogo, o Botafogo Associativo vê com bons olhos novos investidores, já que John Textor não está cumprindo como uma série de exigências, lembrando até o investidor chinês, Li Yonghong que se perdeu nas finanças do Milan.


Informações vindo dos Emirados Árabes Unidos, falam do interesse da família Al Nahyan no Botafogo. Como revelamos ontem. Textor tenta Marinakis que está interessado também no setor de Petróleo do Brasil, a família Emiradense é uma das especialistas na área, com investimentos e ações não somente nos Emirados Árabes Unidos, como também em países estratégicos de empresas locais.




O Ex-Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro presenteou com a camisa da seleção brasileira, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan em Novembro de 2021 - Foto Reprodução/Alan Santos/PR

Em Novembro de 2021, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro falou sobre o projeto de clube empresa do Botafogo em viagem a Dubai, onde se encontrou com Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, que naquele período ainda não tinha investidor, John Textor só compraria a SAF, meses depois.


Como ficaria a NOVA GESTÃO do Botafogo com a administração Emiradense




O presidente atual do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu Khaled Zayed no G-20 realizado no Brasil em Novembro de 2024.



Um dos filhos de Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, o também xeique Khaled Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro da coroa emiradense em Abu Dhabi, de 43 anos, é o cotado pela família Al Nahyan, de ser este homem forte na liderança da SAF Botafogo, com o negócio sendo concretizado. Com a parceria de seu amigo de outra família também importante do lado de Dubai, Hamdan Bin Mohammed Rashid Al Maktoum.




No início do ano em Janeiro, Hamdan Bin Rashid Al Maktoum e Khaled Bin Zayed Al Nahyan, participaram juntos, e conheceram o projeto Etihad Rail, que visa melhorar e conectar as cidades emiradenses com inovação, tecnologia e desenvolvimento, veja abaixo:



Tradução do Tweet de Hamdan Bin Mohammed: 

Sob as diretrizes de Sua Alteza o Xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan e Sua Alteza Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, testemunhei, ao lado do meu irmão Xeique Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, o lançamento histórico do projeto de trem de alta velocidade que conecta Abu Dhabi e Dubai, reduzindo o tempo de viagem para apenas 30 minutos a uma velocidade máxima de 350 km/h. Este marco ajudará a impulsionar a competitividade dos Emirados Árabes Unidos e adicionará AED 145 bilhões ao PIB do país ao longo de 50 anos.


Também revisamos a primeira frota de trens de passageiros dos Emirados Árabes Unidos, capaz de atingir velocidades de 200 km/h, com estações iniciais em Abu Dhabi, Dubai, Sharjah e Fujairah. Esses projetos refletem o compromisso dos Emirados Árabes Unidos com soluções de transporte sustentáveis e inovadoras que melhoram a conectividade e a qualidade de vida.


Um agradecimento sincero à equipe da Etihad Rail, sob a liderança do meu irmão, Xeique Theyab bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, por seus esforços excepcionais. Essas iniciativas impulsionarão o progresso, encurtarão distâncias, economizarão tempo e abrirão o caminho para um futuro mais brilhante e conectado.


Agora é torcemos para que as conversas entre Botafogo Associativo e representantes com os filhos de Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, se acertem com valores, caso John Textor não conseguir reverter a situação, a família trilionária Emiradense pode ser uma solução não somente para o presente, mas também para o futuro de novas conquistas e realizações na SAF Botafogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem