Ex-técnico do Botafogo, e agora no Al-Rayyan do Catar, Artur Jorge revela vontade de voltar a treinar algum time do Brasil, e que se voltar para Portugal somente para Benfica, Porto ou Sporting; AJ também citou a paixão da torcida do Fogão e detonou as inverdades ditas por John Textor sobre a sua saída


Artur Jorge se imagina no futuro no Brasil. Ex-técnico do Botafogo, o português contou em entrevista a Arthur Quezada da “TNT Sports Brasil” que recebeu contatos de quatro clubes brasileiros recentemente. Hoje no Al-Rayyan, do Catar, ele acredita ser difícil voltar a trabalhar no país natal.


Assista abaixo:


– O meu regresso a Portugal é muito difícil nesta altura. E acho que pouco provável até, porque como já disse, eu em Portugal treinaria só Benfica, Porto ou Sporting. Não ia treinar mais ninguém. Nesta altura da minha carreira, obviamente. Tenho também contrato com o Al-Rayyan até 2027 e estou muito satisfeito. Vivo apaixonadamente o projeto que estou inserido. Estou aqui muito de corpo e alma – explicou.


– Tenho também, como já foi público, a vontade, a paixão de poder voltar ao Brasil, que poderá acontecer. Durante os dez meses que aqui estou, tive quatro abordagens para poder voltar ao Brasil de clubes da Série A. Mas achei que o momento, tudo aquilo que era, não fazia sentido, porque tenho, de fato, este compromisso, como disse, de acrescentar valor, de poder ajudar o Al-Rayyan e de fazer com que o clube possa crescer dentro de uma liga que está em franco crescimento também – disse Artur Jorge, que deu a pista que os clubes brasileiros que o procuraram brigam por Libertadores.


– Confesso que arrepio, confesso que sim. O Botafogo é um clube que está no meu coração, não há dúvida disso. Quando eu falo muito daquilo que é a carência de torcedor aqui (no Catar), eu tive uma das melhores torcidas do mundo ao meu lado e isso faz-me falta. Faz-me falta sentir, porque fui um treinador ganhador – iniciou o português.


– Fui um treinador que acabou por ter um ano de 24 excepcional, quando conseguimos títulos, um deles exclusivo e outro de longa data, e onde nós conseguimos fazer com que o Botafogo voltasse a ser um Botafogo de primeira linha. Hoje mais caído por aquilo que tem sido o desempenho deste campeonato, mas para mim será sempre um clube que vai estar eternamente ligado e que está dentro de mim, porque, de fato, vivi ali momentos maravilhosos, ímpares, e que nada nenhum, nem o ruído, nem o ruído, faz com que eu diminua aquilo que foram as lembranças, as memórias e o sorriso na cara de me lembrar ou de falar de Botafogo – destacou.


Veja abaixo:



O ex-treinador do Botafogo, falou sobre a sua saída, e disse estar apegado nas memórias de 2024, e disse ter uma consciência tranquila, sem sequer citando o nome de John Textor.


Veja abaixo:


O jornalista Arthur Quezada falou que a saída de Artur Jorge do Botafogo foi bastante conturbada, criando uma impressão que ele quis sair, e que não quis ficar, consegue explicar o processo, para alguns torcedores do Botafogo que ainda não entenderam. Quezada perguntou: Você consegue explicar isto para quem não entendeu o seu lado, para que possam entender?


Artur Jorge respondeu: 

- Eu, não estou preocupado, há uma coisa que se chama consciência, eu tenho uma consciência completamente limpa sobre este episódio. Eu já ouvi muita coisa sobre este assunto, não vou entrar no nível (cutucada pra John Textor) que não me agrada, para discutir, porque as memórias que eu tenho do ano de 2024 com o Botafogo são pra mim muito mais importantes e inesquecíveis, do que eu gastar e perder energia com assuntos e episódios que não merecem a minha atenção, e que naquilo que eu posso dizer que grande parte são inverdades, que só servem para desvalorizar àquilo que foi feito com o meu nome e está ligado com eternamente com o Botafogo. Não há forma de racionalidade para responder sobre isto.


Assista a entrevista completa de Artur Jorge para Arthur Quezada abaixo:


Artur Jorge chegou ao Botafogo do Braga, de Portugal, e foi campeão brasileiro e da Libertadores na temporada 2024.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem