OFF/ON: John Textor diz que tempo está se esgotando para ele comprar o Sheffield Wednesday e que a situação do time é bastante complicada, Dejphon Chansiri atual dono ainda não deu resposta, sobre a venda



John Textor atualizou sua proposta para assumir o Sheffield Wednesday. Após um breve período de relativa calma, o perigo financeiro das Owls (corujas) voltou a ficar evidente, já que os jogadores não receberam os pagamentos em dia referentes ao mês de setembro.


Esta é a quinta vez em sete meses que o atual proprietário Dejphon Chansiri falha nesse quesito, o que tem levado a constantes pedidos para que o empresário tailandês venda o clube.


O time de Yorkshire está atualmente sob seis embargos diferentes, além de uma restrição de transferências com pagamento de taxas até o verão europeu de 2027, e não parece haver mudanças tão cedo.


Chansiri estimou sua avaliação do Sheffield Wednesday em £ 100 milhões (Aproximadamente R$740 Milhões de Reais), um valor considerado excessivo por qualquer parte interessada.


Um desses potenciais compradores é John Textor, ex-acionista do Crystal Palace, da Eagle Holdings, que conversou com Chansiri sobre uma eventual venda. No entanto, há rumores de que essas negociações tenham estagnado um pouco.


Textor agora esclareceu a situação e como ela está progredindo, do seu ponto de vista.


John Textor discute as negociações com Dejphon Chansiri em meio à investida para a aquisição do Sheffield Wednesday


No início deste ano, foi noticiado que Textor estava levantando fundos para comprar o Sheffield Wednesday, buscando retornar ao futebol inglês após sua saída do Crystal Palace, após ter vendido 43% de suas ações, para Woody Johnson.


Essa busca esfriou um pouco desde então, mas o motivo por trás disso foi revelado.


Em conversa recente com o jornalista Alan Myers, o empresário Norte-americano falou sobre as dificuldades que as negociações para a aquisição do Sheffield Wednesday têm enfrentado e como a situação atual do clube também complica as coisas.


"É realmente complicado", afirmou Textor. "O Sheffield Wednesday é um dos clubes que estamos analisando.


"Não é que eu não gostaria de voltar amanhã, mas eles estão em uma situação muito difícil.¨


“Há muito o que resolver com o dono. Há muito o que resolver com a própria liga.¨


“Não há muito tempo para resolver. Parece que metade a dois terços desse elenco tem menos de 21 anos. Quando conseguirmos entrar em contato e resolver as coisas, se chegarmos a um acordo com o clube, espero que não seja tarde demais.”


Torcedores do Sheffield Wednesday estão desesperados para que as negociações de aquisição de John Textor avancem


Chansiri está no comando do Sheffield Wednesday há uma década, período em que o clube perdeu lentamente a competitividade e, por fim, sofreu o rebaixamento para a League One (a terceira divisão inglesa).


Apesar disso, os últimos meses do reinado do empresário tailandês teriam sido, de longe, os mais atormentadores para os torcedores do Estádio de Hillsborough.


Eles tiveram que assistir à saída de seus melhores jogadores do Sheffield Wednesday, seja de graça ou por um preço muito reduzido, com a perspectiva de outro rebaixamento para a League One agora sendo uma grave possibilidade.


Mais do que isso, a própria existência do clube foi posta em questão devido às artimanhas de Chansiri, o que é uma perspectiva muito mais dolorosa do que qualquer possível rebaixamento.


Portanto, todos os torcedores do Sheffield Wednesday esperam que, de alguma forma, Textor consiga avançar nas negociações com o atual dono do clube e finalizar um acordo para a aquisição.


Mesmo que sofram o rebaixamento para a League One nesta temporada, a ideia de um novo começo sob o comando de Textor geraria imensa positividade e daria aos fãs esperança real de que eles poderiam lutar para chegar ao topo da segunda divisão mais uma vez.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem