Kadir Barría cita Igor Jesus como referência de gols, revela que recebeu ligação do ex-camisa 99 do Fogão, e disse em entrevista ao Amazon Prime: ¨Sempre sonhei com este momento¨ (VÍDEO)



Kadir Barría em entrevista após Botafogo 3 x 2 Sport à André Hernan - Amazon Prime Video - Foto/Reprodução


O Botafogo virou para cima do Sport e venceu pelo placar de 3 a 2 na última terça-feira (18/11), no Nilton Santos, dando mais um passo pela vaga na próxima Libertadores. O destaque absoluto foi o jovem panamenho José Kadir Barría Rose, ou simplesmente Kadir, panamenho de 18 anos que virou xodó dos alvinegros e recebeu ligação de Igor Jesus após o fim da partida.


Kadir saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo, quando o Leão de Recife vencia por 2 a 1, para a vaga de Chris Ramos, lesionado. Ele empatou a partida aos 12 do segundo tempo e fez o gol da vitória aos 50. Abaixo, o Lance! apresenta a nova sensação do Botafogo para a reta final do Brasileirão.


Kadir já adaptado ao Rio

Nascido na Cidade do Panamá em julho de 2007, o atacante chegou ao Botafogo ainda em 2024, mas só foi oficializado em 4 de agosto deste ano, após um problema de documentação por ser menor de idade na época da aquisição após base no SD Atlético Nacional, do Panamá. A SAF costurou o acordo, manteve Kadir em dia financeiramente e assinou contrato até o fim de 2028 após completar 18 anos. Kadir Barría tem se destacado no time sub-20 do Botafogo, sendo destaque na atual edição do campeonato carioca da categoria de base.



Neste período, o camisa 37, que vem se destacando no sub-20 do Alvinegro, fez atividades para ganho de massa muscular e parte técnica. Nos trabalho integrados, Kadir chamou atenção. O brilho no Nilton Santos contra o Sport é fruto de muito trabalho.


 

Assim como Júnior Santos, Kadir Barría no time profissional do Botafogo, começou usando a camisa 37.


O garoto de 18 anos se emocionou muito e era só sorrisos na entrevista pós-jogo.


Assista abaixo:



– Foi muito emocionante. Sempre sonhei com esse momento, desde o Panamá, sempre sonhei com esse momento. Quando vi que era o Botafogo, a Libertadores, o Brasileiro em 2024, sempre sonhei com isso, em dar a vitória ao Botafogo e ajudar o time – disse Kadir, em bom português, para a reportagem de André Hernan, no “Amazon Prime Video“.


– É muito emocionante. Sou agradecido ao técnico do sub-20, ao professor Ancelotti, que sempre me dá oportunidade, fala comigo, diz que estou pronto para o jogo. Agradecer a Deus também, sem Ele não estaria aqui, e à minha família que está no Panamá e aqui me apoiando todo dia. Dedico esse gol para eles – completou.


O jovem atacante panamenho, que chegou ao clube em 2024 mas só atuou no sub-20 esse ano, ainda citou Igor Jesus, centroavante histórico do clube, como sua referência.


– Lembrei do Igor Jesus [ao marcar seu primeiro gol]. Aprendi muito com ele. Antes do jogo sempre vejo jogadas dele, é uma referência para mim muito grande. Apesar de ele ter saído do Botafogo, sempre acompanho ele – contou Kadir.


Minutos após o fim da partida, no Instagram, Igor Jesus elogiou o Kadir Barría em bom carioquês.



Após a partida, Kadir revelou sua admiração por Igor Jesus e contou que recebeu uma ligação do ex-centroavante alvinegro, que acompanhou a partida durante a madrugada na Inglaterra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem